TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Marketing

Tese: Gestão De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Tese  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 4

EMPRESA DE COSMÉTICOS NATURA

Histórico e estrutura da empresa.

Empresa brasileira do setor de cosméticos iniciou suas atividades em 1969 com apenas sete funcionários. Na trajetória da Natura, um dos pontos fortes da empresa para obter êxito está na opção, feita em 1974, pela venda direta. Em 1980 já eram 200 funcionários e uma rede de 2 mil Consultoras. Em 1990 já possuía 1800 funcionários e 50 mil Consultoras e, entre os anos de 1993 a 1997, cresceu 5,5 vezes. Iniciou 1997 como a maior empresa brasileira de cosméticos, com 3000 funcionários, 145 mil Consultoras no Brasil e cerca de 10 mil na América Latina.

No ano de 2002 atingiu a marca de 307 mil Consultoras no Brasil e 15 mil na Argentina. Atingiu um volume de negócios de R$ 1,9 bilhão e registrou lucro líquido de R$ 119 milhões, o maior desde sua fundação e que significou um crescimento de 187,5% em relação ao ano anterior. No ano de 2007 o market-share da empresa foi de 22,5%. Esse crescimento, rápido e significativo, com resultados bastante arrojados, reflete o desempenho geral do negócio e, uma cultura e conjunto de crenças e valores focados no ser humano e sua relação consigo e com o mundo. Tal cultura, crenças e valores se fazem presentes também nos produtos desenvolvidos e fabricados e indica um trabalho orientado pela relação da empresa com o consumidor, com as Consultoras, com os colaboradores, com os fornecedores e parceiros, enfim, com seus stakeholders.

Dados de 2006 informam que a empresa possui uma área de 83,2 mil m2, com o maior centro de pesquisa desenvolvimento de cosméticos da América Latina. Possui negócios, além do Brasil, na Argentina, Colômbia, Venezuela, Peru, Chile, México e França.

Dessa forma, a empresa reafirma sua participação cada vez maior em um mercado em ascensão. Através do desenvolvimento de projetos que valorizam o ser humano e a natureza, a empresa Natura promove a beleza, levando às pessoas produtos de qualidade e ambientalmente responsáveis.

Cosmética para homens é uma realidade já há algum tempo. E o homem brasileiro tem posição de destaque nesse cenário, o Brasil já é o segundo maior mercado de cuidados pessoais masculinos e vem crescendo muito ao longo do tempo. Apesar dos números muito otimistas e animadores, o público masculino ainda tem uma oferta pequena de produtos específicos de cuidados e higiene, por isso a Natura desenvolveu a nova Linha Natura Cronos Men, mais proteção menos sinais, removendo o excesso de oleosidade sem ressecar a pele, deixando-a macia e confortável.

O Natura Chronos Men inova mais uma vez com a tecnologia exclusiva HydraPro®. Hydra por seu potencial hidratante 2 vezes maior e Pro® pelos benefícios e resultados comprovados de melhoria na hidratação, nos sinais de envelhecimento, por maior firmeza e mais proteção. Benefícios comprovados por dermatologistas. Com FPS 30, mais proteção UVA e UVB. A pele do homem é geneticamente diferente da pele feminina, tendo uma oleosidade natural, tanto no rosto como no corpo.

Pele 10 anos mais Jovem;

 Melhora a aparência de linhas e rugas;

 Reduz a aparência de marcas escurecidas;

 Aparência de pele iluminada;

 Diminui a oliosidade do rosto.

Ingredientes:

aqua, glycerin, biosaccharide gum-1, cyclomethicone, dimethicone crosspolymer, cyclopentasiloxane, cetearyl olivate, sorbitan olivate, dicaprylyl carbonate, dicaprylyl ether,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com