TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Materiais, Contratos, Terceirização E Licitação, Trabalhos

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Materiais, Contratos, Terceirização E Licitação, Trabalhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

No intuito de proporcionar maiores informações a cerca desde tema: Educação Inclusiva, é que apresento algumas considerações referentes à atuação do professor neste processo.

Segundo Líbano (2006), “o objetivo primordial da escola é promover a aprendizagem dos alunos, e isto se realiza pela atividade dos professores e pelas condições oferecidas pelas práticas de organização e gestão”.

Mainieri (2005) reforça que a formação do profissional da educação é tarefa, sem dúvida, essencial para a melhoria do processo de ensino e para o enfrentamento das diferentes situações que implicam a tarefa de educar.

Para atuar na educação especial, o professor deve ter como base da sua formação, inicial e continuada, conhecimentos gerais para o exercício da docência e conhecimentos específicos da área.

Essa formação possibilita a sua atuação no atendimento educacional especializado, aprofunda o caráter interativo e interdisciplinar da atuação nas salas comuns do ensino regular, nas salas de recursos, no centro de atendimento educacional especializado, nos núcleos de acessibilidade das instituições de educação superior, nas classes hospitalares e nos ambientes domiciliares, para a oferta dos serviços e recursos de educação especial.

Porém, para oferecer uma educação de qualidade para todos os educando, inclusive os com necessidades especiais, a escola precisa capacitar seus professores, preparar-se, organizar-se, enfim, adaptar-se.

Inclusão não significa, simplesmente, matricular os educando com necessidades especiais na classe comum, ignorando suas necessidades especificas, mas significa dar ao professor e à escola o suporte necessário à sua ação pedagógica. (MEC-SEESP, 1998.

Experiência:

Aqui na cidade onde moro poucas escolas são adaptadas para alunos com deficiência de ambos os tipos poucas tem rampas e uma estrutura adequada para atender os alunos que necessitam de atendimento especial. E nem tem professores especializados para trabalhar com alunos com necessidades especiais o que acontece quando aparece um aluno com deficiência os profissionais tentam adaptar o aluno a turma muitas vezes sem sucesso.

Ana Paula tem uma filha com deficiência auditiva matriculou a menina em varias escola da região ate encontrar uma que tivesse recurso para receber a sua filha..

Depoimento de Jéssica lima Maciel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com