TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Negócios

Artigo: Gestão De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  1.337 Palavras (6 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 6

GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Brasília-DF

2013

GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Atividades Práticas Supervisionadas

apresentada à Universidade Anhanguera UNIDERP, como exigência parcial para a disciplina de Análise de investimentos do curso de Administração, sob orientação dos Professores EAD: Mônica Ferreira Satolani e Tutor Presencial: Ana Lucia.

Brasília-DF

2013

INTRODUÇÃO

Etapa 1

Empresa determinada para desenvolvimento da ATPS:

ALPARGATAS S/A.

A Alpargatas é a maior empresa brasileira de calçados da América Latina. Sua estratégia de crescimento é focada na gestão de marcas que são um ativo de natureza competitiva e estratégica, pois asseguram participação de mercado, estimulam o consumo e influenciam a capacidade de vender determinado bem por certo preço.

Ao associar suas marcas a produtos inovadores e de qualidade, desenvolvidos pelo seu talento em identificar as necessidades e os anseios dos consumidores, a Alpargatas se destaca nos segmentos de mercado em que atua. Juntas, Havaianas e Dupé lideram o mercado nacional de sandálias. Ao completar seu cinquentenário em 2012, Havaianas é a marca brasileira de bem de consumo com maior reconhecimento internacional. A Topper domina o mercado brasileiro de artigos para futebol e é a primeira marca de calçados esportivos da Argentina. A Mizuno é líder em tênis de corrida de alta performance, e a Timberland, em calçados premium outdoor. Completam esse portfólio a Rainha, marca mais tradicional de artigos esportivos do País, e as botas Sete Léguas. O investimento na Osklen é um passo relevante para a Alpargatas ingressar no segmento de moda lifestyle de luxo.

Determinar o preço de exportação deste produto:

Produto

Modelo Preços venda Brasil

Havaianas Tradicional R$ 11,90

- falta determinar preço de exportação.

Pesquisa marca da empresa / produto

Ao realizar pesquisa no site de busca Google do produto Havaianas retornou com nomes duas empreses revendedoras “Netshoes e Lojas americanas” e o produto da marca Melissa do mesmo segmento.

Empresa / produto

O varejo Havaianas foi idealizado para oferecer ao consumidor uma experiência mais rica com a marca, permitindo que ele tenha maior interação, contato e opção de compra. No fim de 2012, 382 lojas exclusivas Havaianas vendiam o portfólio completo de produtos da marca, das quais 101 estavam localizadas no exterior.

No Brasil, o ano terminou com 281 lojas e foi marcado pela expansão das franquias em todas as regiões do País, com a abertura de 68 unidades. Diversas coleções exclusivas, entre elas a que comemorou o cinquentenário de Havaianas, foram comercializadas nas lojas da marca. Essas coleções têm se revelado uma estratégia bem-sucedida e contribuem para impulsionar a receita de vendas. As lojas Havaianas também venderam novidades em acessórios, como capas de iPad e iPhone e novos modelos de toalhas.

A marca de artigos esportivos mais tradicional do Brasil iniciou, em 2012, uma nova etapa e sua evolução. Após o trabalho de revisão da estratégia e de seu modelo de negócios, foi construído um novo posicionamento para Rainha. A logomarca foi modernizada para melhor representar os novos conceitos de leveza, conforto e equilíbrio em práticas esportivas. O visual ganhou traços suaves e inovadores. A comunicação enfatizou a essência da marca: “Leveza como postura”.

Líder em calçados de corrida de alta performance, a Mizuno aumentou expressivamente as vendas em comparação a 2011. O excelente desempenho é atribuído às inovações nos produtos para corrida e futebol, ao ingresso no vôlei, ao início das vendas na Argentina e aos investimentos em comunicação por meio do marketing esportivo, do patrocínio de corridas, da mídia impressa e das redes sociais. Além desses fatores, contribuiu ainda o crescimento das corridas como prática esportiva no Brasil.

A Alpargatas é licenciada desde 1995 para desenvolver e atuar com a marca Timberland no mercado brasileiro. Seu portfólio é composto por calçados, vestuário e acessórios, distribuídos pelas 18 lojas exclusivas, que exercem papel fundamental no posicionamento e na formação de imagem da marca, e por mais de 1,5 mil pontos de venda multimarca no País.

O investimento na Osklen é o começo de um grande projeto de qualidade de planejamento e execução. A operação é um passo relevante para a criação da maior empresa nacional de moda lifestyle de luxo, que será referência no Brasil e no exterior. Os benefícios são inúmeros para ambas as empresas. Para a Alpargatas, o negócio amplia o portfólio com uma marca que tem as mesmas características que as suas: inovação, modernidade e interação com o consumidor. Agrega ainda conhecimento e desenvolvimento de competências no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com