TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Negócios

Monografias: Gestão De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

Empresa

A história do Grupo Wheaton Brasil inicia-se em 1888 com a fundação da empresa T. C. Wheaton na cidade de Millville, estado de New Jersey, nos Estados Unidos.

Em 1952, após 64 anos de sua fundação, e com muitas experiências acumuladas, a Wheaton Brasil é fundada em São Paulo, e é pioneira ao colocar no mercado, em 1953, o primeiro frasco de penicilina fabricado numa máquina I.S. de 4 seções e dupla gota. No mesmo ano, a Wheaton Brasil passa a fabricar frascos que, além do mercado farmacêutico, também atendem a indústria de perfumaria e cosméticos.

Em 1962, a empresa transfere sua unidade fabril para São Bernardo do Campo, São Paulo, introduzindo sua primeira linha de frascos para a indústria alimentícia.

Na década de 70, a produção dos frascos teve um grande impulso. Ampliou consideravelmente suas instalações, chegando à capacidade diária de 200 toneladas/dia, com utilização de máquinas de quádrupla gota, extraindo vidro nas cores opalino, azul cobalto, cognac e verde.

Em novembro de 1976, a Wheaton Brasil produz o primeiro copo prensado, marcando a criação da divisão de Utilidades Domésticas, com artigos para casa. Nos anos 80, com a reconstrução e modernização de seus fornos, o parque industrial é ampliado para atender ao crescimento desta linha e do mercado de perfumaria e cosméticos.

Na década de 90, a Wheaton Brasil introduz as primeiras máquinas com comando eletrônico, embalagem paletizada e termo-encolhida, forno de fusão de combustão a oxi-gás e monitoramento computadorizado e vidro colorido pelo sistema color feeder, bem como formaliza os programas de qualidade. No final da década, a unidade administrativa de São Paulo é transferida para o parque fabril de São Bernardo do Campo.

Seguimento

A Wheaton Brasil Vidros é líder nacional no fornecimento de embalagens de vidro para os segmentos de Perfumaria e Cosméticos e Farmacêutico, e uma das cinco maiores instalações especializadas nestes segmentos do mundo, demonstrando estar sempre à frente de seu tempo, inovando nos conceitos, tecnologia, atendimento e design.

Atualmente, além da Wheaton Vidros, responsável pela produção e decoração de embalagens e produtos em vidro, o Grupo Wheaton Brasil é composto pelas seguintes empresas:

Viton, fabricante de máquinas e equipamentos para indústrias vidreiras.

Extar, empresa de comércio e representação de produtos em vidro.

Além do mercado nacional, a Wheaton Brasil também está presente no mercado internacional, exportando para mais de 40 países. Entre os seus principais clientes estão as mais prestigiadas empresas, tais como Avon, Natura, O Boticário, Belcorp, Unique, Jequiti, Água de Cheiro, Pfizer, Sanofi Aventis, Roche, Wal-Mart, Unilever, etc.

Localização

Grupo Wheaton Brasil Av. Álvaro Guimarães, 2502 São Bernardo do Campo/SP – Brasil 09810–010 Tel: 55 11 4355–1800 Fax: 55 11 4355–1899.

Responsabilidade e meio ambiente

O Grupo Wheaton Brasil está comprometido com a preservação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com