TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Prejetos

Dissertações: Gestão De Prejetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  180 Visualizações

O que é Gestão de projetos?

Gestão de projetos é um processo de planejamento, gerenciamento e acompanhamento da execução do projeto. É um empreendimento que se caracteriza por ser um evento temporário e tem um objetivo único e bem definido.

Gerenciamento de projetos é a “a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de atender aos requisitos’’. Em outras palavras, gerenciar um projeto vai implicar na utilização de boa base para definir e planejar todo o trabalho a ser realizado, conduzir a execução das atividades (colocando o plano em prática), verificar e controlar o desempenho da execução e garantir que as características especificadas e contratadas sejam entregues no resultado do projeto, seja esse resultado um bem ou serviço.

A responsabilidade de fazer com que estas ferramentas e técnicas sejam utilizadas é do gerente de projetos. Também é necessário que ele, gerente de projeto, apresente as habilidades, conhecimentos, atitude e valores necessários para boa condução do projeto.

As características e benefícios da gestão de projeto apresentam: simplicidade de propósito, clareza de propósito e escopo, controle independente, facilidade de medição, conduz a motivação e a moral da equipe, tem sensibilidade ao estilo de administração e liderança é útil ao desenvolvimento individual.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com