TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Qualidade

Ensaios: Gestão De Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento e Controle da Qualidade

Gestão de Recursos Humanos

Faculdade Objetivo

RESUMO

Trabalho com finalidade acadêmica, matéria Sistema de Qualidade, onde apresento vários itens fundamentais no planejamento e controle da qualidade. A importância de um ambiente organizacional saudável e motivador gerando assim resultados satisfatórios para a organização. A comunicação interna e estratégica da organização, os desafios da produção, a ética, a globalização como elemento de crescimento e solidificação no mercado interno e externo e encerrando o trabalho a criatividade como elemento de superação de crises, solução de problemas e inovação de produtos e serviços oferecidos por uma organização.

SUMÁRIO

Planejamento e Controle da Qualidade 1

Ambiente Organizacional e a Gestão da Organização 2

Os Processos da gestão da qualidade 2

Tipos de processo 3

A administração da qualidade total 3

Comunicação na qualidade 4

O desafio estratégico 5

A ética 7

Globalização 8

Criatividade 9

Conclusão 10

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA QUALIDADE

De acordo com Paladini (2000), o conceito sobre qualidade se desdobra em dois planos: um espacial e outro temporal. É importante entender que os conceitos sobre qualidade devem refletir a realidade em que vivemos, ou seja, os referenciais considerados naquele momento no processo gerencial das organizações, pois tudo que é moderno poder virar velho e obsoleto, daí a questão de se considerar a qualidade sob o aspecto temporal.

Planejamento é um processo essencial a gestão da organização e negócios em geral. Para ser bem sucedido o planejamento deve contemplar o aspecto qualitativo. Planejar consiste em dizer qual é a diferença que nós vamos fazer em relação ao futuro. O planejamento é o processo através do qual organizamos e comunicamos nossas intenções. Segundo o filosofo e psicólogo Georg Hebert Mead a mente humana emerge do processo de interação social, quando nos colocamos na posição do outro para antecipar suas respostas a nossos gestos comunicativos (Castro 1995) Planejar consiste em dizer qual é a diferença que nós vamos fazer em relação ao futuro. Mais importante ainda, planejar é dizer como nós agiremos, que atitudes estamos tomando para que essa diferença se concretize.

Controle da Qualidade. O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com