TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Qualidade

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão de Qualidade

Há sempre que se considerar, ainda, que qualquer empresa, independentemente de seu porte, tem objetivo de sobrevivência e crescimento. E há um senso comum de que, para sobreviver, a empresa precisa garantir a qualidade de seus produtos e serviços. É importante notar que investir em preço é um risco imenso para a pequena empresa.

O mercado tem mostrado que a implantação de uma Gestão pela Qualidade torna as empresas mais produtivas e competitivas. Não podemos esquecer que por trás dos pequenos negócios, estão pessoas que ao mesmo tempo administram, compram, vendem, vão ao banco, realizam pagamentos, enfim são em muitos casos o “faz tudo” nas empresas.

Entretanto, é esta mesma pessoa que precisa parar por um instante e tomar uma decisão que rapidamente mudará os destinos, para melhor, de seu negócio, promovendo melhorias, cujos reflexos imediatos ocorrerão na maior competitividade e na elevação da satisfação dos Clientes.

Além do esforço de sobrevivência para manter mercados, qualquer empresa aspira crescer, o que só ocorre se puder contar com novos mercados. A qualidade pode ser a chave de acesso a eles.

EMPREENDEDORISMO NO PROJETO

O empreendedorismo é muito importante para profissionais da área de TI, hoje, empresários procuram profissionais que se destacam não só pelo conhecimento tecnológico e cultural, mas que sejam lideres, enxergam o futuro, tenham idéias inovadoras, e que tenham capacidade de criar diferenciais para concorrer com o disputado mercado e assim ajudando no aumento do capital social da instituição.

O empreendedor, aquele que implementa, que cria, faz na prática tudo o que lhe foi ensinado, portanto, a pessoa que utiliza da técnica e tecnologia para criar seus projetos e atividades. Tudo isso deve ser desempenhado no dia a dia de um profissional da área de TI.

O profissional sendo empregado ou o patrão, em determinados momentos, terá a obrigação de agir como se fora um empreendedor com a finalidade de liderança, ter idéias que renovam e achar oportunidades. Por esse motivo que apareceram profissionais de TI com grandes idéias e novidades que revolucionaram o cenário da tecnologia.

As empresas hoje em dia têm enfrentado desafios na área de TI, pois toda a área envolvida depende do conhecimento da TI, isso facilita o caminho e a precisão dos dados quase que em tempo real, entre vários clientes usuários, velocidade em gerar relatórios, possibilitando os acessos dos clientes aos produtos que são comercializados.

Em lojas, supermercados, indústrias e outros estabelecimentos comerciais fazem uso da automação, assim é mais fácil a gestão dos negócios da organização, portanto aumenta a competitividade, resolve vários problemas, otimizando tempo e dinheiro.

Todas as áreas como a TI, sempre precisa de coisas que renovam, revolucionam com o objetivo de melhorar diversos segmentos que formam todo o ciclo de gestão de informação e assim se estende por toda a organização

Na ACME Corp, o investimento que está sendo feito é muito importante, pois a empresa vai crescer bastante nos próximos anos, com isso faz se necessário investimentos na área de TI, assim ela estará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com