TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Em Marketing

Ensaios: Gestão Em Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  5.177 Palavras (21 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 21

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

LOGÍSTICA

1° SEMESTRE

Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Disciplina: Gestão de Marketing.

PROFESSOR: João Paulo Sassioto

TURMA N 11

ALUNOS:

MANAUS-AM

2013

Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Disciplina: Gestão de Marketing.

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Gestão de Marketing para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

TUTOR: Prof. Jao Paulo Sassioto

MANAUS-AM

2013

Introdução.

Histórico

A LD DO LAR HOME CENTER Ltda., conhecida como LD DO LAR HOME CENTER é uma empresa com seu ramo de negócios voltado ao público varejista do mercado de artigos para o lar brasileiro. A empresa oferece em seu mix, produtos como móveis, eletrodomésticos, ferramentas, material elétrico, artigos de decoração e jardim, brinquedos, material escolar e de lazer, itens de cama, mesa, banho além de uma grande quantidade de produtos para reforma como tintas e material hidráulico.

A loja está estrategicamente localizada na Zona Leste da capital, às margens da Avenida Autaz Mirim, também conhecida como Avenida Grande Circular, a sessenta metros da movimentada “Bola do Produtor”. Com quase 15 mil metros quadrados, a LD DO LAR HOME CENTER oferece mais de 3 mil metros quadrados de um confortável e bem estruturado salão de vendas, um estoque amplo e seguro, além de estacionamento para mais de duzentos veículos. Toda sua estrutura física foi projetada a fim de maximizar o conforto de seus clientes.

Além de seu fascinante espaço físico a LD DO LAR HOME CENTER possui uma equipe de funcionários altamente capacitada e treinada. Cada colaborador é focado ao máximo para suprir as exigências dos clientes, oferecendo um atendimento diferenciado que busca conquistar a confiança de cada um que visite a loja.

A LD DO LAR HOME CENTER Ltda. Foi fundada a mais de 15 anos e atuava apenas no ramo de produtos industriais voltada ao atendimento das necessidades do PIM, e foi adquirida pelo grupo L. J. Guerra, conhecido pela Loja Casa das Correias no primeiro semestre de 2011, sendo inaugurada a sua loja, LD DO LAR HOME CENTER em 10.12.2011. À frente desse empreendimento de sucesso, está o gerente geral Sr. Frael Pinheiro Machado.

A Proposta da empresa é de suprir uma necessidade real e imediata do povo manauaraem ter mais uma opção de compra no que diz respeito a bens de consumo para o lar com preços competitivos e um atendimento de ótima qualidade.

Visão

A missão da LD DO LAR HOME CENTER é oferecer aos seus clientes produtos de alta qualidade com os menores preços do mercado em um ambiente aconchegante, bonito e inovador. Tudo isso relacionado a um atendimento de alto padrão técnico e cordial.

Os valores da empresa consistem no reconhecimento e cuidado de seu capital humano, atendimento ao cliente de alta qualidade e gestão de negócio e planejamento estratégico focado ao lucro honesto para a autossuficiência da companhia.

Temos o objetivo de nos tornarmos a maior empresa no ramo varejista de itens para o lar brasileiro em cinco anos.

Resumo de Marketing para o século XXI e Marketing 3.0

O autor diz que no início da década de 60, os livros sobre o assunto eram basicamente descritivos. Havia três abordagens. A de commodity descrevia as características de diferentes produtos e o comportamento do comprador em relação a eles. A abordagem inconstitucional descrevia como funcionavam as várias organizações de marketing, tais como atacadistas e varejistas. A abordagem funcional descrevia como as diversas atividades de marketing, (propaganda, força de vendas, definição de preços) atuavam no mercado.

Ajudar as empresas a perceber a importância de mudar o foco de sua organização de produto para mercado e clientes é uma das principais contribuições do marketing moderno.Muitos anos se passaram antes que um número considerável de empresas deixasse de pensar “de dentro para fora” para fazê-lo de “fora para dentro”.

Muita coisa mudou em nossa maneira de ver o marketing de serviços e o marketing de negócios, e o impacto maior ainda está por vir, à medida que as forças da tecnologia e da globalização se aceleram.

À medida que o mundo gira em direção ao próximo milênio, tanto as pessoas quanto as empresas ficam imaginando o que os espera.Nem sempre as empresas percebem que seus mercados estão sempre mudando.A estratégia utilizada no ano anterior que foi completamente vitoriosa pode ser hoje, o caminho mais certo para o fracasso. Há dois tipos de empresas: aquelas que mudam e aquelas que desaparecem.

O atual panorama está sendo moldado por duas forças poderosas: tecnologia e globalização.Vamos citar algumas práticas de mercado consideradas vitoriosas e famosas:

1. Vencer pela qualidade superior.

2. Vencer pelo melhor atendimento.

3. Vencer devido aos preços mais baixos.

4. Vencer devido a uma alta participação no mercado

5. Vencer devido à adaptação e à customização

6. Vencer mediante melhorias contínuas nos produtos

7. Vencer devido à inovação no produto

8. Vencer por entrar em mercados de alto crescimento

9. Vencer superando as expectativas do cliente

É óbvio que não existe um único caminho de marketing para o enriquecimento. Ser operacionalmente excelente não é o mesmo que ter uma estratégia robusta.As grandes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com