TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica de Pessoas Centra Software

Por:   •  12/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 5

Modelo de Fichamento

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM Gestão Estratégica de Pessoas

Fichamento de Estudo de Caso

Nome do aluno (a)Camila Chaves Santos de Moraes

Trabalho da disciplina administração de conflitos e negociação,

                                                 Tutor: Prof. Celso Bruno Faria

Local – Rio de Janeiro

Ano - 2017

Estudo de Caso :

Centra Software

Como administrar conflitos e negociações.

REFERÊNCIA: Haward Business School 504-P04

        Nesse estudo de caso, estamos estudando a empresa Centra Software, que foi criada em 1995 por Leon Navickas, onde a empresa teve um crescimento considerável no ano de 1997, pois foi quando foi lançado seu principal produto o Symposium.

        O principal produto foi gerenciado por Christopher Reed, que ocupava o cargo de vice- presidente de estratégia corporativa.

        A Centra foi a empresa precursora em eLearning, que é uma modalidade de ensino a distância, utilizada para definir aprendizagem por meio de mídia eletrônica, e eMeetings é uma modalidade de reuniões a distância, onde a empresa passou de precursora para a maior de todas as suas concorrentes. Com isto Steve sofre muita pressão em continuar a ser o melhor cada vez mais. O objetivo era tornar a Centra uma líder no mercado de “eLearning”.

        Steve Lesser foi o responsável pela implementação em nível mundial das vendas.

        Seu primeiro problema foi quando uma vendedora externa de seu grande cliente a Ford Motor Company, identificou que estavam ocorrendo vendas pela equipe de telemarketing de um software “mais barato” para a mesma empresa na qual já era cliente da vendedora externa. Os vice presidentes Steve Lesser e Christopjer Reed passaram a ter que impor limites para cada uma de suas equipes a externa e a televendas, evitando assim a perda de clientes e tendo que administrar conflitos e interesses.

        

 Em 1999 segundo relatório do IDC, os métodos eLearning e eMeetings eram de 70% presenciais onde gastavam-se muito, pois os métodos de treinamentos para a melhoria e crescimento da empresa e 30% eram online, tendo assim as instruções à distância, estes 30% era a esperança para a redução dos custos.

Em 2000, as vendas da Centra alcançou US$ 23 milhões. O processo de vendas da Centra foi se especializando e podia ser feito de três formas as externas, as televendas e as corporativas.

Lesser criou um plano de negócios e orientou sua equipe de vendas uma estratégia de vendas com o intuito de atingir os gerentes de linha, apresentando a garantia de resposta sobre o investimento adquirido pelos produtos da Centra. Reed preferia que a equipe de vendas atraísse os gerentes de alto escalão, pois na visão dele, é uma estratégia de não perder tempo.


.

 Cada equipe era tratadas com diferenciais competitivos, levando sempre em consideração o enorme mercado em que se encontram diversos concorrentes. Desta forma todo o processo de vendas sempre era feito com muito cuidado.

 Lesser persistia que todos os vendedores agissem como consultores, ou seja, utilizando passo a passo a venda sem muita pressa, para que o parceiro ficasse totalmente envolvido seguro que estava fazendo o melhor negócio. Normalmente esta negociação durava tempo suficiente, pois assim os “consultores” ganhavam credibilidade como especialista no assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (153.6 Kb)   docx (47.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com