TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Marketing

Dissertações: Gestão Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  4.775 Palavras (20 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE ANHANGUERA –

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

DISCIPLINA: GESTÃO EM MARKETING

PLANO DE MARKETING EMPRESA L&S BABY

TUTOR A DISTANCIA: Ma. Fabiana Biazetto

Tecnologia em Marketing

Antonio Romário Rodrigues De Sousa – 396792 – Tecnologia Em Marketing

Denilson Alves Valentim – 404501– Tecnologia Em Marketing

Maria Da Conceição Aguiar – 355767– Tecnologia Em Marketing

Maria Do Socorro Araujo – 383821– Tecnologia Em Marketing

Roxanny Herlany Nascimento Rodrigues – 383117– Tecnologia Em Marketing

SOBRAL/CE

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA –

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

PLANO DE MARKETING EMPRESA L&S BABY

Antonio Romário Rodrigues De Sousa – 396792 – Tecnologia Em Marketing

Denilson Alves Valentim – 404501– Tecnologia Em Marketing

Maria Da Conceição Aguiar – 355767– Tecnologia Em Marketing

Maria Do Socorro Araujo – 383821– Tecnologia Em Marketing

Roxanny Herlany Nascimento Rodrigues – 383117– Tecnologia Em Marketing

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Gestão em Marketing do Curso de Marketing do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor-tutor presencial Saulo Henrique.

SOBRAL/CE

2013

INTRODUÇÃO

O presente trabalho traz uma rápida explicação sobre o Marketing para o século XXI e Marketing 3.0. e sobre segmentação de mercado. Logo após temos um Plano de Marketing da Loja de Enxoval da L&S Baby, visando o seu aperfeiçoamento, consolidação da marca e ao crescimento.

No Plano de Marketing tem estratégias para os 4Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção) do Mix de Marketing (ou Composto Mercadológico), apontando os aspectos favoráveis e os aspectos que precisam de melhoria na organização.

O plano está estruturando com primeira etapa: Planejamento, segunda etapa: Implementação do Plano de Marketing e a ultimo etapa: Avaliação e Controle.

UM POUCO DE MARKETING

Para fazer a elaboração do plano de marketing analisamos os pontos importantes para o Marketing para o século XXI e Marketing 3.0. Identificamos que o mercado torna-se cada vez mais competitivo, isso em vista da globalização e da crescente e evidente exigência dos próprios consumidores. O marketing neste sentido afirma-se como principal ferramenta no estudo do próprio mercado e posterior serviço prestado ao mesmo, assim podemos entender que o marketing tem grande importância, pois este pode ser entendido como “mediador” entre o produto e consumidor, deixando claro sua relevância para as empresas preocupadas com o sucesso.

Como grande responsabilidade o marketing tem a de “criar” uma imagem não só do produto, a qual este é encarregado de levar ao público, como também a imagem da própria empresa. O que nos dias atuais é uma grande preocupação destas, pois os consumidores também exigem uma “boa” imagem da empresa a qual estão adquirindo serviços. Por isso é necessário um estudo das condições oferecidas por aquele setor, assim o profissional de marketing pode atuar de maneira criativa e inovadora devido ao conhecimento prévio daquilo que a empresa oferece. Desta forma pode atender as necessidades de seus clientes dentro das possibilidades a qual a empresa esta inserida.

Um marketing bem sucedido é aquele que efetiva um trabalho de qualidade estando de acordo com as condições de seu cliente, ou seja, condições do setor que este cliente representa. Além de estar inovando diante este mercado tão concorrido e assim sabendo lidar ou suportar essa concorrência se fazendo eficaz neste âmbito. E ainda oferecer ao seu cliente um serviço de qualidade em todos os aspectos, visto a constante mudança e renovação deste mercado. Então é notória a importância de se manter apto a fazer parte desde mercado e ter condições de concorrer com outras empresas. É importante ressaltar que muito mais que concorrer às empresas de marketing devem mostrar qualidade, preocupação, ou melhor, um cuidado com seu cliente, uma boa empresa de marketing não é aquela que concorre com as demais, mas aquela que se destaca se diferencia mostrando um bom serviço deixando seu cliente satisfeito.

Um dos grandes desafios deste profissional que faz o marketing não é somente a de entrar no mercado, é ainda mais a de permanecer nele. Para se manter firme nos negócios não basta apenas concorrer, mas deve se buscar sempre aperfeiçoar seu produto. O mercado muda, evolui e com ele o produto também deve crescer.

O marketing também precisa se preocupar no ambiente e na sociedade. Hoje a sociedade esta ficando o pouco mais consciente, por exemplo, mesmo uma madeira sem certificado verde ser mais barata o consumidor prefere comprar por um valor o pouco maior a madeira com certificado verde. E mesmo investido em causas sociais as empresas poder lucra atrás desta ação, pois estas empresas estão focadas com um lucro ao longo prazo.Suas marcas são mais valiosas e seus consumidores são mais fiéis. Evidências recentes mostram que o valor das ações de negócios 3.0 cresceu 45%, ante 12% dos outros.

Contudo num mundo cada vez mais rico e informado, as preocupações sociais e ambientais das pessoas estão cada vez mais relacionadas ao desejo de adquirir bens e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com