TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da qualidade

Resenha: Gestão da qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

O vídeo de Daniel Goldrin faz um comparativo entre um funcionário cão e um funcionário gato. O funcionário cão é aquele que esta sempre pronto a servir a empresa, Este funcionário não se cansa de trabalhar, de mostrar que a cada dia pode surpreender, pode revelar algo novo,focando sempre em seus clientes, é prestativo. Daniel nos revela ainda que se pode aprender muito com o cachorro, por exemplo, como atender bem um cliente, independente da aparência deles devemos recepcioná-los sempre bem, assim como o exemplo por ele citado , de que seu dono chega sujo e cansado em casa e mesmo assim o cão esta sempre pronto para brincar e receber seu dono.

Em relação ao funcionário gato entendemos que é uma pessoa muito inteligente, porém preguiçosa, rancorosa, de interesses pessoais e que não tem nenhum espírito de equipe e que não se esforça para fazer a diferença dentro de uma empresa. São os funcionários acomodados.

Se compararmos as informações do vídeo e as “Oito Habilidades Gerenciais”, segundo Mintzberg, identificamos que Sr. Bread precisa ser o símbolo de referencia em sua padaria, mostrando sua humildade para trabalhar melhor sua imagem diante dos funcionários, podendo ele desenvolver sua inteligência emocional e a gestão de pessoas. Fazer uso dos papeis interpessoais descrito por Mintzberg abrangendo as relações interpessoais

O gerente tem também o papel de monitor que receber ou procura obtém informações que lhe permitem entender o que se passa na sua organização, e a ela o meio ambiente não deixando a famosa ‘’ Radio peão acontecer ‘’, sabendo usar o papel disseminador de informações externas para dentro da organização, sabendo também usar o papel de porta voz transmitindo informações de dentro para meio ambiente da organização.

Deve estar preparado para representar a padaria, e para isso deve estar atento aos assuntos ligados a empresa e estar preparado para apresentar ou defender algo, deve trabalhar muito na capacidade de comunicação.

Estar ligado ao avanço do mercado, pois ele tem que ser um agente de mudanças, e para isso ele deve desenvolver, também, características de resolução de problemas, já que muitas vezes ele terá que tomar uma atitude de ultima hora, colaborando para que as mudanças externas causem um impacto positivo na organização. Habilidade de liderança são necessária para realização das tarefas que envolva a equipe de subordinados dos gerentes. Nessa habilidade recomendamos treinamentos ações motivacionais e esclarecimento do uso da autoridade.

Na resolução de conflito a habilidade de arbitrar conflitos entre pessoas e tomadas de decisões para resolver distúrbios, trabalhar a tolerância a tensões, para aprender a gerenciar as emoções de sua equipe.

Alocação de recursos é a habilidade de fornecer ao gerente os critérios para definição de prioridade. Orientamos que sejam distribuídas as atividades, com o grau de prioridades e conhecimento de cada funcionário.

Habilidade de empreendedor envolve busca de problemas e oportunidades e a implementação controlada de mudança, orientamos que nesta habilidade o gerente possa esta atento as oportunidades de crescimento e criando um clima encorajador ao espírito empresarial.

Ao sr. Bread cabe também desenvolver suas técnicas de negociação, para assim, conseguir cortar custos desnecessários e conseguir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com