TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Qualidade e Gestão de Aquisições

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL Ltda.[pic 2]

Faculdade Anhanguera de Jacareí[pic 3]

Curso de Engenharia de Produção      

NOME: Rubens Martins Maria Filho   RA: 9856494509    

Atividade Discursiva de Gestão de Projetos

Professor(a) Orientador(a): Anderson Araújo                            

Jacareí-SP

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Projetos

Atividade Discursiva: Gestão de Qualidade e Gestão de Aquisições.

NOME

Rubens Martins Maria Filho

RA

9856494509

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Projetos

Atividade Discursiva: Gestão de Qualidade e Gestão de Aquisições

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão de Projetos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) Anderson Araujo.

Anhanguera Educacional

ANO 2016

  1. Introdução: 

A situação problema desta atividade discursiva é sobre uma situação de uma empresa de lâmpadas onde produz uma lâmpada incandescente mas com algumas pesquisas no mercado começará produzir lâmpadas Fluorescente e com isso deverá fazer um novo projeto onde será envolvido duas áreas da empresa Gestão da Qualidade e Gestão das Aquisições.

Neste trabalho vamos observar cada área e como serão executadas as funções de cada uma para melhor elaborar o projeto e diminuir os riscos em acontecer alguma falha ou impacto negativo que poderia prejudicar a empresa.

  1. Desenvolvimento: 

Uma indústria fabrica lâmpadas incandescentes, aquelas com filamentos de tungstênio. Após uma pesquisa de mercado, ela identificou que seus clientes demandavam as lâmpadas fluorescentes, mais econômicas e duradouras, e começou um projeto para desenvolvê-la.

De que forma a gestão da qualidade e a gestão das aquisições devem ser estruturadas para que o novo produto a ser produzido atenda às necessidades do cliente?

Com o desenvolvimento do novo projeto da lâmpada fluorescente os setores envolvidos tanto Gestão da Qualidade e Gestão das Aquisições passará por diversas mudanças e deverá ser feitos alguns investimentos para desenvolver o novo produto.

Como sabemos a Gestão da Qualidade da empresa cuida diretamente da qualidade dos produtos e sempre focando nas necessidades do cliente final, ou seja, os consumidores, devendo fazer um planejamento da qualidade estabelecendo metas de qualidade; identificar os padrões de qualidade do novo projeto e o que fazer para atender a esses padrões, realizar a garantia da qualidade onde serão aplicadas as atividades planejadas e sistemáticas para assegurar que serão aplicados todos os processos necessários para atender todas as exigência do cliente, ou seja, os requisitos, desenvolver os processos onde especificam as características do produtos ou seja procedimentos, estabelecer os controles de processo onde será analisados os novos parâmetros para a fabricação do novo produto, fazer o Controle da Qualidade avaliando o desempenho real  com monitoramento dos resultados especificados pelo planejamento e assim identificar e eliminar as possíveis falhas. Não se esquecendo de sempre buscar melhoria da qualidade, fornecendo recursos, treinamentos e motivação para a equipe envolvida, estabelecer uma boa infraestrutura.

Sabendo que existem várias ferramentas de Qualidade para auxiliar no controle do processo.

Mas para que seja colocado em prática todos esses planejamentos da Gestão da Qualidade dependemos da Gestão de Aquisições, porque sabemos que quando há um novo projeto em uma empresa poderá ter que alterar maquinários, novas matérias-primas e com isso possíveis novos fornecedores, etc.

A Gestão de Aquisições deverá planejar o gerenciamento de aquisições definindo o que fazer e como adquirir, especificar produtos/serviços, estabelecer critérios de avaliação; conduzir as aquisições onde será feita a seleção dos fornecedores, obtenções de respostas dos mesmos e assinatura de contrato; controlar as aquisições devendo gerenciar as relações de aquisição, monitorar o desempenho do contrato e realização de mudanças se necessário; e por fim encerrar todas as aquisições do projeto mantendo o cronograma e prazos para entrega das aquisições para que não ocorra nenhum atraso e com isso ter prejuízo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (261.2 Kb)   docx (190.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com