TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Recursos Humanos Unip

Por:   •  13/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  4.298 Palavras (18 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA RELATÓRIO PIM II

MINAS GERAIS/2021

Nº.

NOME

RA

01

Igor Souza Franco

2135248

02

03

04

05

06

Este trabalho trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar II (PIM II), referente a projeto de pesquisa da Universidade Paulista UNIP realizado em Uberlândia / Minas Gerais, na empresa Cia Hering. Tendo em vista a aceleração em massa dos meios de comunicação e tecnologia presentes no novo século, faz-se necessário avaliar a empresa escolhida para relacionarmo-la com a teoria aprendida ao longo do semestre. O Objetivo do presente trabalho será analisar a empresa e relacioná-la com o conteúdo aprendido ao longo do semestre.[pic 2]

INTRODUÇÃO

Este projeto descritivo é baseado no estudo de uma empresa de vestuário Cia Hering a partir do estudo de Economia e Mercado e como o macroambiente interfere em vários níveis e com fundamentos da Matemática Aplicada. Os aspectos da gestão de estoques e planejamentos serão concluídos com o levantamento do sistema de informações organizacional e suas ferramentas de Empreendedorismo, Criatividade e Inovação.

O papel do gestor de estoque estará exposto através das decisões e políticas da empresa por meio de uma visão delineada da estrutura dos processos organizacionais, sendo possível, assim, uma breve avaliação se está resultando em êxito ou necessita de melhorias. Outro ponto importante é a ética com o compromisso ambiental, que envolve desde a produção do produto até as escolhas de medidas de vendas. Assim, será exposto se a finalidade de acarretar progresso à instituição nas dimensões sociais, econômicas e culturais está sendo cumprida. O Objetivo do presente Trabalho será analisar a empresa e relacioná-la com o conteúdo aprendido ao longo do semestre. A metodologia utilizada será a pesquisa bibliográfica, a partir do referencial teórico fornecido pelas disciplinas, e, pesquisa de campo.

A empresa é constituída sobre a forma sociedade Limitada. Por ser Limitada, sabe-se que foi formada por meio de um contrato social, onde constam seus atos constitutivos, forma de operação, as normas da empresa e o capital social. Esse por sua vez está dividido em cotas de capital, o que indica que a responsabilidade pelo pagamento das obrigações da empresa, é limitada à participação dos sócios. Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos.

A Hering é uma empresa genuinamente brasileira de Blumenau. Em mais de 130 anos de história e de atitudes vestuário, a Hering fez inúmeras aquisições, rompeu barreiras, superou desafios e trilhou o caminho da inovação, tornando-se uma das mais respeitadas indústrias Roupas do país. No decorrer dos seus 100 anos a empresa evoluiu no design de vestuário. Em Manaus consta duas franquias, uma no Amazonas shopping e a outra no Minllenium shopping, e sempre trazendo grandes inovações. Com capital 100% nacional, ‘ conta com mais de 4.500 colaboradores entre diferentes departamentos que trabalham em sinergia para levar seus produtos aos em mais de 35 países, com mais de 350 lojas (a maioria franquias), e em Manaus conta- se com 2 lojas (franquias) com 38 colaboradores, distribuído em vários setores.

Missão: Desenvolver marcas, criar e comercializar produtos e serviços de vestuário com valor acessível, moda feshion foco no cliente. Visão: Ser reconhecida Nacional e internacionalmente como a mais rentável e melhor gestora de marcas de vestuário. Toda missão e visão de qualquer organização, em qualquer negócio, de qualquer tecnologia.

A Cia Hering é uma empresa que se dedica ao atendimento das necessidades dos clientes, através do desenvolvimento de uma linha completa de organização com produtos práticos para todos ambientes. Com um atendimento rápido e de qualidade, procura identificar as necessidades de cada cliente, oferecendo soluções com flexibilidade e personalidade, características necessárias á uma empresa de Grande porte. Transportar mercadoria garantido a integridade da carga, no prazo combinado e abaixo custo, exige o que se chama “ Logística de Transporte” A Cia Hering, tem como o meio de transportadora aérea para garantir a integridade dos produtos armazenados, desde a recepção até a distribuição, assegurando condições e qualidades satisfatórias de conservação do produto ate a chegada nas vitrines da sua lojas e franquias.

Portanto, Cia Hering é uma Grande empresa, onde seu faturamento anual é de 1 bilhões. Com foco no mercado, no ano de 2011 a Hering tem como objetivo crescer 33,4% no faturamento, pois em 2010 cresceu 29% em relação ao valor anterior.

Organograma da empresa:

[pic 3]

  1. ECONOMIA E MERCADO

Esse capitulo busca definir a Microeconomia e a Macroeconomia, a Microeconomia é conhecida como teoria dos preços, uma vez que requer à articulação e coordenação das ações dos produtores e consumidores, através do sistema de livre funcionamento dos preços. Já a macroeconomia, também conhecida como teoria da renda, trata a economia como um todo. Preocupa-se com a obtenção ou criação das riquezas econômicas (rendas) e sua respectiva repartição ou distribuição.

No meio empresarial, os métodos quantitativos são usados como ferramentas de gestão. É caracterizado pelo emprego da quantificação tanto nas modalidades de coleta de informações, quanto no tratamento delas por meio de técnicas estatísticas: percentual, média, desvio-padrão, coeficiente de correlação, análise de regressão, dentre outras. Nos métodos quantitativos algumas técnicas ou medidas se destacam como, por exemplo: A medida de Tendência Central que dentro dela existe três tipos de media central, mais utilizados em amostras: a média aritmética, a mediana e a moda. Medidas de dispersão são medidas obtidas de uma amostra de números que caracterizam um afastamento ou uma aproximação dos dados em torno da média.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.6 Kb)   pdf (168.4 Kb)   docx (61.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com