TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM RECURSOS HUMANOS UNIP

Por:   •  17/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.936 Palavras (8 Páginas)  •  766 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

PROGRAMA INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III – PIM III

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SP

2021

ANA CAROLINA DA SILVA FERNANDES GATTI

RA N5390F1

EMPRESA: BRZ DESIGN DE MOVEIS EIRELI

PIM III (PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III)

Projeto Integrado Multidisciplinar III para conclusão do 3º semestre do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SP

2021

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar III, se refere à pesquisa realizada no Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Paulista – UNIP, recorrendo às matérias do semestre, para levantamento de dados da empresa X, demonstrando como são aplicados os conceitos de recursos humanos na empresa, por meio de análise das disciplinas de Avaliação de Desempenho, Modelos de Liderança e Administração de Cargos e Salários. Aplicando-se o conhecimento adquirido no decorrer do curso, com o objetivo de evidenciar como os estudos das disciplinas aqui abordadas podem melhorar o funcionamento da empresa estudada.

Palavras-chave: Desempenho – Liderança – Cargos – Salários

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO 5

2 – AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 6

3 – MODELOS DE LIDERANÇA 10

5 – ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS 11

6 – CONSIDERAÇÕES FINAIS 13

7 – REFERÊNCIAS 14

1 – INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar III vem acrescentar outros conhecimentos obtidos ao longo do curso, e para essa pesquisa irei continuar com a empresa X, com sua matriz situada na X, com o ramo em fabricação de móveis.

A X está no mercado há 20 anos, encontra-se em avançado estágio de crescimento nos segmentos de movelaria, contando com profissionais capacitados.

Atualmente a empresa conta com uma equipe de 170 funcionários diretos, oferecendo aos mesmos: convênio saúde, vale transporte, vale alimentação e outros benefícios, visando o bem-estar social de todos que fazem parte da organização.

Dentro da estrutura da empresa, contamos com os seguintes setores:

✓ ADMINISTRAÇÃO

✓ PROJETO

✓ DEPARTAMENTO PESSOAL

✓ RECURSOS HUMANOS

✓ MARCENARIA

✓ METALÚRGICA

✓ PINTURA (PÓ E LÍQUIDA)

✓ EXPEDIÇÃO (EMBALAGEM E CARREGAMENTO)

✓ ALMOXARIFADO

✓ COMPRA

✓ VENDA

✓ PCP

Conforme já relatado nos PIMs anteriores, os dados obtidos foram coletados diretamente na empresa analisada, mas também contam com algumas informações fictícias ou com seus reais valores alterados.

Esta pesquisa irá mostrar as informações mais relevantes da empresa, observando em sua estrutura, questões voltadas a Avaliação de Desempenho, Modelos de Liderança e Administração de Cargos e Salários no setor moveleiro, onde este projeto tem como principal objetivo, proporcionar de maneira prática, os conhecimentos teóricos adquiridos, colaborando no processo de ensino e aprendizagem, procurando entrelaçar o conhecimento teórico adquirido ao longo do curso e aplicá-lo de forma prática no funcionamento da empresa, tentando assim harmonizar e aperfeiçoar o funcionamento de qualquer empresa e que serve para qualquer segmento.

2 – AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Segundo Livro Texto – UNIP, referente à matéria Avaliação de Desempenho, precisamos seguir alguns passos para formularmos a implantação de avaliação de desempenho para poder produzir os resultados esperados em cada empresa que implantará esse processo, sendo assim devemos seguir as etapas abaixo:

1. Análise do ambiente organizacional: Devemos saber como esse ambiente está estruturado para atingir as metas estabelecidas pela alta direção da empresa;

2. Escolha do objeto de avaliação: Temos que ter claro qual será o objeto da avaliação, ou seja, qual cargo ou setor que será avaliado;

3. Escolha do responsável pela avaliação: Quem será a pessoa responsável por essa avaliação, será diretamente o setor de recursos humanos ou o gestor da área a ser avaliada;

4. Escolha da metodologia a ser aplicada na avaliação: Devemos definir qual será a metodologia aplicada, será avaliação qualitativa ou quantitativa, iremos utilizar observações para os participantes ou não, será por meio de formulários auto preenchíveis ou formulários aplicados pelos pesquisadores;

5. Implantação do processo: O projeto deverá ser documentado, constar nos documentos as conclusões obtidas, a alta direção tem que validar o processo, dando total autonomia para a execução do mesmo para as pessoas indicadas na aplicação desta avaliação.

Existem vários métodos e tipos de avaliações de desempenho, a aplicação tende a ser anual. Abaixo apresento os mais utilizados:

• Relatório simples, Escala gráfica, Método da escolha forçada, Frases descritivas, Pesquisa de Campo, Incidentes críticos, Comparação pareada, Classificação por grupos, Classificação Individual,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com