TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de ações empresariais

Seminário: Gestão de ações empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2014  •  Seminário  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 4

Controle da Ação Empresarial.

A função de controle está relacionada com outras funções do processo administrativo, muitas vezes torna-se necessário modificar o planejamento, a organização ou a direção para que o sistema de controle possam ser mais eficientes e eficazes.

O controle propicia a mensuração e a avaliação dos resultados da ação empresarial obtida a partir do planejamento, organização e da direção, a essência do controle consiste em verificar se atividade controlada está ou não alcançando os resultados desejados.

Controle Estratégico.

Controle estratégico também denominado controle organizacional é tratado no nível institucional da empresa e se refere aos aspectos globais que envolvem a empresa como uma totalidade, sua dimensão de tempo é o longo prazo

Devido à complexidade e as multifacetadas atividades da empresa, é difícil abordar o controle em sua totalidade, uma vez que existem muitos tipos de controle entre os quais: financeiro, contábeis, de produção, de qualidade, de inventário, de vendas, de pessoal.

O objetivo básico do controle é assegurar que os resultados das operações sejam tão conformes quando possível aos objetivos estabelecidos.

O controle estratégico permite obter um entendimento operacional das estratégias que são implementadas nas diversas divisões ou unidades de negócios da empresa, como proporciona avaliação em nível corporativo do conjunto de ações estratégicas das diversas unidades da empresa, ele deve permitir um claro entendimentos das operações e mercados da empresa ou das suas unidades estratégicas de negócios. No caso da empresa de telefonia, para manter a excelência de seus serviços quanto aos quesitos de pontualidade, criando um bom relacionamento com seu cliente de maneira eficiente e ágil tendo seu diferencial de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com