TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional

Por:   •  10/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância – Laboratório Empresa Virtual

Unidade de Aprendizagem: Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional

Curso: Ciências Aeronáuticas  

Professor: Damaris de Oliveira Batista da Silva

Nome do estudante: Eduardo Schuindt da Silva

Data: 17/05/2018

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

  1. (10 pontos) Estamos a estudar sobre o trabalho, aprendizagem e desenvolvimento; nossas características sociais e habilidades para o trabalho em equipe. Dialogamos, também, sobre os desafios que se apresentam aos gestores de pessoas nos tempos contemporâneos. A partir das reflexões construídas ao longo dos estudos, leia a seguinte reportagem:

“Aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento: Pautas para a gestão de pessoas”

Disponível em:

Após leitura atenta elabore uma dissertação demonstrando capacidade de análise do contexto, compreensão dos conteúdos e aplicação dos mesmos. Texto com 30 linhas considerando:

  • o que promove o desenvolvimento; - importância do trabalho ao ser humano; - relação entre desenvolvimento humano e desenvolvimento organizacional

Bons estudos.

Vontade do homem crescer na sociedade, pelos sistema capitalista que gira o mundo a base doe consumista, quanto mais se consome, mais trabalho se cria ao ser humano, criando se mais trabalho tem a maior necessidade de conhecimento em questão da competitividade tanto no meio organizacional ( coletivo )quanto ao meio humano (individual).

Próprio ser humano cria a independência do trabalho, pois a necessidade do consumismo no meio todo da sociedade,

Importância do trabalho; ponto de vista do trabalhador ,como fonte de prazer no trabalho ou necessidade do trabalho como antigamente , significado do  trabalho em latim, dependente do meio, mecanicamente reflexo do teilorismo fordismo, como sujeito e objeto, trabalho acima de tudo independência, perdendo a identidade, nao sendo individuo,  e sim dependente do trabalho, perdendo o trabalho perde se o sentido d vida.

          A gestão de pessoas é o trabalho que irá proporcionar que todos, dentro da sociedade, falem a mesma língua e dediquem o potencial que há neles para a realização do trabalho que  vislumbram, podendo observer a vontade do ser humano em crescer na como um todo.

         Ao relacionar o capitalismo que é o sistema onde o mundo gira entorno, pode-se observer o consumismo em conjunto na sociedade, onde se tem um sistema independente, forçando o ser humano a comprar cada vez mais, gerando entao mais necessidade de trabalhos, tendo um ciclo que para se obter o trabalho ha o grande requerimento de conhecimentos, envolvendo a competitividade humana que se desenvolve no meio indvidual e o modo organizacional que se desenvolve no meio coletivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (203 Kb)   docx (72.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com