TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão estratégica das pessoas - um instrumento

Artigo: Gestão estratégica das pessoas - um instrumento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Artigo  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

Natália Ferreira dos Santos RA: 8044768419

Artigo: Gestão Estratégica de Pessoas – uma Ferramenta

Poderosa.

LIMA, Renata Fernandes de Oliveira.

Palavras chave: Organizações, gestão de pessoas, valorização.

O mundo está em processo de globalização, o que tem ocasionado diversas mudanças na gestão administrativa das empresas.

As organizações devem ter uma visão estratégica, mas para isso devem enxergar que para que uma organização tenha sucesso, o ser humano deve ser visto como a chave do seu sucesso ou insucesso.

Para que isso aconteça é necessário o foco nas relações humanas, na gestão de pessoas sempre se baseando em um planejamento estratégico adequado e na idealização que a gestão de pessoas visa à valorização dos profissionais e do ser humano.

É importante saber que a produção de bens e serviços é desenvolvida por pessoas que não trabalham sozinhas, então é preciso valorizar o trabalho em grupo e entender que as relações profissionais não são meros recursos produtivos.

Para que possamos gerir pessoas é importante não ter mais a visão mecanicista e metódica, é importante entender as diferenças entre técnicas obsoletas e as modernas juntamente com a gestão da inovação e do conhecimento.

O gerenciamento de pessoas eficaz é aquele que sustenta as organizações para que possam prestar serviços de qualidade elevada. Precisamos resgatar o papel do ser humano nas organizações, pois agindo assim as organizações verão que o capital humano será seu grande diferencial competitivo, e lhes darão uma excelente vantagem competitiva, pois uma empresa com funcionários satisfeitos funciona melhor.

Para que esta vantagem seja alcançada é necessário criar um plano de capacitação, porque o treinamento é apresentado como fator de crítico de sucesso. É preciso também formar gerentes com postura participativa, com capacidade de estimular o desempenho dos colaboradores. Só assim poderemos enxergar o sucesso das organizações através do investimento nas pessoas. Além disso, as organizações devem se preocupar em construir e manter um ambiente e clima de trabalho propício ao bem estar, satisfação e motivação de todos os colaboradores.

Artigo: Gestão de Pessoas como parceira principal para o sucesso organizacional.

DALLA VALLE, Cátia.

Palavras Chave: Organizações, parceiros, investimento.

Todas as organizações funcionam dentro de um complexo conjunto de interesses, uma intensa rede de relacionamentos com outras organizações. Neste contexto a responsabilidade social é a obrigação de uma organização de atuar de maneira a servir tanto seus interesses quanto os interesses dos diferentes públicos envolvidos.

Para poder funcionar, as organizações dependem de parceiros e todo o processo produtivo e de geração de riqueza, somente se torna possível através da participação conjunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com