TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Getão Da Qualidade

Ensaios: Getão Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 4

O Modelo de Gestão da HUAWEI

1. Baseado no texto acima, você poderia afirmar que o Segredo da HUAWEI é a Inovação? SIM ou NÃO? Por que? EXPLIQUE.

Sim, pois a inovação é o que alimenta o mercado e nesse ponto a HUAWEI sai na frente, pois ela investe quase 50% da sua população em inovações e idéias com isso ela ela se aproxima no ranking das melhores empresas de telecomunicação.

2. Como você analisa esse tipo de Gestão, onde os 9 executivos mandam mais que o Presidente.Você acredita que esse Modelo de Gestão é o ideal? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.

Sim, Acredito que essa forma de gestão tem muitos pontos positivos, um deles são as idéias geradas que podem ser discutidas por todos eles, assim sempre chegando a um consenso, sem restar duvidas na decisão, outro detalhe é o pressão que não fica concentrada em uma unica pessoa isso pode prejudicar o desenvolvimento de qualquer empresa.

3. Apenas 20% dos ganhos dos Executivos é fixo e 80% destes ganhos é variável, podendo chegar até a 30 salários extras por ano. O Funcionário que cumprir suas metas ganha o direito de comprar ações da empresa. E aqueles que não cumprirem não descartados. Há uma regra interna que determina que 2% dos funcionários com pior desempenho serão sempre demitidos no final do ano. Analise estas regras e EXPLIQUE como lidar com esse problema: “Os 400 piores funcionários são demitidos todos os anos.”

Na minha opinião a melhor forma é reciclar, ou seja, os funcionarios com desempenhos insatisfatório deve ser observado e analizado para saber qual foi a dificuldade dele e antes de pensar em demisão, vale investir em treinamentos e qualificações, pois uma empresa com muito remanejamento de funcionario, perde credibilidade no mercado.

4. Na HUAWEI a única pausa no expediente é para o almoço, de 45 minutos. Os 20 mil funcionários deixam os 15 prédios e se alimentam em meia hora (Normalmente uma sopa de arroz acompanhada de legumes e carne de porco), usando os 15 minutos restantes para descansar em colchonetes espalhados por toda a empresa. Não há lanchonetes, nem máquinas de café para se evitar paradas desnecessárias. Analise e comente se você se adaptaria a esse tipo de regra e se isso é bom ou ruim como Modelo de Gestão? EXPLIQUE.

Na minha opinião esta não é a forma de incentivar alguém se focar no trabalho, tenho certeza que no Brasil esta doutrina não funcionaria, pois quando o funcionario tivesse uma nova oferta de emprego, num local onde teria um conforto maior, com certeza ele iria, isso já vem acontecendo hoje no mercado.

5. Cerca de 3 mil funcionários moram em alojamentos dentro da própria empresa, pagando um aluguel de U$ 100 que corresponde a metade do aluguel de um apartamento na cidade de Shenzhen, porém desfrutam de piscina, salão de jogos, biblioteca e quadra de esportes (A demanda é tão grande que o governo estuda erguer um bairro anexo á empresa) . O Trabalho é exaustivo, e para cumprirem suas metas, muitos funcionários levam seu trabalho para casa. Nos últimos três anos, CINCO funcionários morreram de morte NÃO natural. (Nome bonito que a HUAWEI dá para o suicídio), porém na FOXCONN, concorrente da HUAWEI, foram 18, as mortes por suicídio. Comente e explique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com