TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gincana

Casos: Gincana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  1.368 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO FÁCIL: A crise financeira internacional que eclodiu nos Estados Unidos, em 15 de setembro de 2008, com a falência do banco Lehman Brothers, foi resultado de uma série de decisões de política econômica tomadas desde o início desta década, que quase levaram ao colapso total o sistema financeiro internacional. Qual foi a causa desta crise?

A. A falta de regulamentação do sistema financeiro e a ampla circulação dos chamados papéis tóxicos, que abalaram o mercado internacional imobiliário norte americano.

B. A política de equilíbrio orçamentário adotada pelo governo Bush, que resultou na severa restrição do crédito nos Estados Unidos.

C. O excesso de poupança interna nos Estados Unidos, que demonstrava a desconfiança da população com a saúde financeira do país.

RESPOSTA: A

QUESTÃO MÉDIA: Se a Empresa A, localizada no país X, vende um produto nesse pais por U$ 100.00 e exporta o mesmo produto para o Brasil, em condições de comercialização (volume, estágio de comercialização, prazo de pagamento) por U$ 80.00; considera-se que há prática de dumping com margem de U$ 20.00. Com base nesta situação, pode-se afirmar que a prática de dumping:

I – Permite que uma empresa entre em mercados estrangeiros, com vantagem em relação às empresas já estabelecidas naqueles mercados;

II – É considerada uma prática leal de comércio;

III – Pode provocar o desmantelamento da indústria nacional de um pais, se for implementada por uma empresa estrangeira;

Com base nas posições acima, é correto afirmar que:

A. Apenas os itens I e II estão corretos.

B. Apenas os itens II e III estão corretos.

C. Apenas os itens I e III estão corretos.

RESPOSTA: C

QUESTÃO DIFÍCIL: A Declaração de Iguaçu constitui o primeiro passo na direção da integração entre Argentina e Brasil, inaugurando uma etapa nova nas relações entre os dois países. Sob o governo de Fernando Collor e Carlos Menem, o processo incorporou Paraguai e Uruguai, culminando na assinatura do Tratado de Assunção, que criou o MERCOSUL. Qual das afirmações abaixo sintetiza a política externa brasileira para esse bloco?

A. O MERCOSUL tem servido exclusivamente aos interesses políticos, sem envolver a liberalização do comércio entre os países membros do bloco.

B. Para a política externa brasileira, o MERCOSUL é o pilar da integração da América do Sul, e a aliança estratégica com Argentina constitui o elemento mais importante do bloco.

C. Para a política externa brasileira, o MERCOSUL é um espaço secundário na América do Sul, pois a prioridade é a criação da ALCA para aumentar o comércio exterior com os Estados Unidos.

RESPOSTA: B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com