TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gosto da vida

Seminário: Gosto da vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2013  •  Seminário  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Os sabores da vida

Uma grande parte da nossa vida, vivemos de saborear. Seja uma boa comida, uma dança, um amor, pois saborear é fazer alguma coisa com muito prazer. Saborear alimentos é maravilhoso, pois são eles que nos sustentam de pé.

Diante disto, se cria a necessidade de se ter um cardápio bem variado, colorido e saudável, apesar de que este cardápio muda de acordo com a cultura, origem familiar e dos grupos populacionais. O que cada pessoa come, e revela seus gostos, suas origens, e seus aprendizados sobre o que faz bem à saúde e o que deve ser evitado. Sabendo que o habito alimentar pode ser muito diferente entre as pessoas, principalmente se elas viverem em.

Lugares muito afastados, que sofreram influências culturais e histórias.

Diferentes ao longo de sua formação.

Desde descobrimento do Brasil, em 1500, muitas pessoas das mais variadas origens e nacionalidades, vieram trazendo suas crenças, e seus costumes, se misturando e produzindo com o passar dos séculos, o que hoje se entende por cultura nacional. Graças a essas muitas pessoas, hoje temos o privilegio de saborear um cardápio tão vasto, saudável e milagroso, pois em nosso país existem alimentos que alem de saboroso servem como remédio (couve, graviola, maracujá...).

Se viajarmos pelo o Brasil, vamos perceber que em cada região existe um cardápio bem diferente, parecendo ate que vivemos em países diferentes. Veja na região norte eles preferem açaí, cupuaçu, pupunha, castanha do Pará, e muito peixe; Na região sul a preferência é de: alimentos como pães, salames, vinho e massas; No nordeste o que mais se come é: farinha de mandioca, carne-seca, rapadura e milho; No sudeste o cardápio é muito distinto e diversificado, devido a influencias de vários imigrantes, mas em o paulista gosta de um cuscuz paulista, já o carioca ama feijoada, o mineiro feijão tropeiro e o capixaba de moqueca de peixe com pirão; A região Centro-Oeste é a mais privilegiada, pois nós gostamos de tudo que as outras regiões gostam. Do churrasco gaucho ate do tucupi no Para nós gostamos, mas entre os diversos de sobores que existe, em Goiás tem um arroz com pequi que é o Maximo.

Viver aqui no Brasil, não é para todos. Mas somos privilegiados, pois podemos saborear de diversos sabores e ainda sermos saudáveis, basta apenas combinar as cores e os sabores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com