TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governança Corporativa

Resenha: Governança Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Com a grande crise do grupo Unilever devido ao caso Ades, a postura dela não era a esperada e/ou a desejada por seus stakeholders. Essa repercussão poderá afetar as vendas da empresa, causados por perda de credibilidade tendo impactos na imagem tão solida da empresa. A falha maior não é tão somente a contaminação dos sucos, mas porem, a falta de responsabilidade corporativa dentro da empresa, mesmo observando esses aspectos a marca teve, mesmo que tardio, compromisso e seriedade com os stakeholders, recolhendo os produtos, as vendas poderão diminuir durante um período mas a tendência é que o consumidor volte a comprar, demonstrando tamanha solidez que a Unilever tem no mercado.

Comentário: O Mercado atual de grande concorrência e a crescente exigência de responsabilidade social e ambiental, as empresas vêm sendo cada vez mais exigidas de competências e estratégias inovadoras. O grupo Unilever é um exemplo de organização aderente a estratégias e objetivos voltados aos seus stakeholders, aos cenários macroeconômicos e as tendências de mercado.

Conclusão:

A Elektro fornece um Programa de Eficiência Energética, cujos resultados têm feito da Elektro uma importante provedora do desenvolvimento e da melhoria das condições sociais das comunidades, principalmente nas áreas de educação, cultura e geração de renda. Eles possuem o Projeto Prédios Públicos, onde beneficiaram alguns edifícios com a substituição das lâmpadas e instalação de luminárias reflexivas, o Elektro nas Escolas, onde percorrem as escolas demonstrando com experimentos o uso da energia elétrica, além de outros projetos, como de eficiência em sistemas motrizes, iluminação, gestão energética e geração de calor e vapor, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com