TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governança Corporativa

Trabalho Universitário: Governança Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  244 Visualizações

Questões Críticas de Compliance

Empresa Votorantim

1. Como alinhar a função de compliance aos valores e objetivos da organização?

Os valores e os objetivos da organização estão organizados em dois segmentos: Industrial e Financeiro, onde seus negócios se caracterizam pela diversificação do portfólio ao mesmo tempo em que mantêm um modelo de gestão unificado e compartilham a mesma Visão, Missão e Valores. Tem permitido diversificar, ampliar e internacionalizar as atividades, para todos os públicos com os quais se relaciona: clientes, empregados, fornecedores, parceiros, acionistas, governo e sociedade.

2. Qual é a visão da organização sobre essa função?

Assegurar o crescimento e a perenidade como um grupo familiar de grande porte, respeitando e reconhecendo na comunidade em que atua, com foco na criação de valor econômico, ambiental e social, por meio de: valores éticos que orientam uma conduta empresarial responsável; negócios altamente competitivos, busca de soluções criativas e inovadoras para seu portfólio e pessoas motivadas para o alto desempenho.

3. Qual é o perfil de atuação? (Gestão de consequências/prevenção)

O modelo de atuação do Grupo Votorantin é uma multiplataforma, com diferentes negócios e uma ampla gama de produtos, serviços e oportunidades. Está presente nos seguintes segmentos: Cimentos, Metais, siderurgia, Energia, Celulose e Agroindústria.

Ligada à Diretoria Corporativa de Planejamento Estratégico, a Área de Sustentabilidade, criada em 2008, tem como missão estabelecer diretrizes que são desdobradas em compromissos e metas. Essas metas são transformadas em ações por todos os negócios, e seu desempenho avaliado periodicamente e anualmente ha novas metas definidas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com