TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupo De Estudo Multiciplinar

Monografias: Grupo De Estudo Multiciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Entrevista+com+Yvonne+Maggie+sobre+cotas+raciais+sao+uma+enganaçao+perigosa

Estamos passando por um processo de democratização que infelizmente assusta as classes consideradas “nobres”. Mas este processo terá um fim, e será no dia em que todas as pessoas forem tratadas por igual. Elas não serão mais divididas entre vulneráveis e emponderadas, nem entre superiores e inferiores, e menos ainda entre “sociedade” e cotistas. Só que para que isso aconteça, queremos e precisamos sim de cotas. Porque não adianta um negro ou um indígena ter acesso a uma universidade se não existirem políticas para que ele nela permaneça até a conclusão do curso. Não adianta se algum se formar e não tiver acesso ao mercado de trabalho.

A exclusão do negro e a negação das raças

Em nome da luta contra o racismo, estão produzindo uma política de alto risco porque, historicamente, todas as vezes que um Estado legislou com base na "raça", as consequências foram funestas.

Não somos mais brasileiros, legalmente somos negros, brancos ou indígenas. Seguindo os ditames do Estatuto Racial, além da obrigatoriedade das cotas no ensino superior para egressos de escolas públicas com renda inferior a um salário mínimo e meio per capita e para pretos, pardos e indígenas, o governo anuncia que instituirá cotas raciais no serviço público federal, inclusive em cargos comissionados.

LEI 10.639

"Após completar uma década de aprovação, a Lei nº 10.639 não conseguiu garantir que o ensino de história e cultura afro-brasileira faça parte dos currículos da educação básica e da formação dos professores do País. . TORNANDO OBRIGATÓRIO O ENSINO DA HISTÓRIA E DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NOS CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DO BRASIL.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com