TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guilherme

Monografias: Guilherme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  3.239 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Quais as falhas de Guilherme ao longo do tempo?

R: Guilherme deveria expor a situação real com relatórios abastecidos pelas demais repartições da empresa, desta forma justificando as falhas da coleta de dados.

Aceitar o assédio moral, tendo em vista que a legislação torna ciente que para assedio moral existe pena pecuniária, se Guilherme exigisse seu direito poderia até mesmo conseguir um acordo para o fim de sua permanência na empresa, uma vez que o assédio poderia continuar isto com as devidas provas e testemunhas vinculadas a um processo jurídico. E não se manifestar frente ao fato que sua função fora reduzida após a contratação de um profissional com um cargo acima do seu, pois se pode caracterizar desvio de função já que o mesmo ficou apenas com tarefas repetitivas e operacionais.

2 – Que riscos Guilherme corre ao permanecer na empresa?

R: Guilherme sofrerá danos psicológicos devido a constante exposição pelo seu chefe e provavelmente pela sua equipe de trabalho também

Pode ser demitido uma vez que outra pessoa foi contratada para executar o que outrora foi sua função.

3 – Guilherme deve ou não pedir demissão?

R: Guilherme deve procurar orientação jurídica e seguir as mesmas, pois não deve sair da empresa em uma situação desfavorável, mas provavelmente será impossível a permanência do mesmo na empresa.

4 – No conceito de trabalho e emprego, quais os caminhos que Guilherme pode buscar?

R: No conceito de trabalho por obter vasto conhecimento financeiro e ter se capacitado através da faculdade pode oferecer prestação de serviço como consultoria na área financeira e detalhar os itens que obrigatoriamente precisam ser abastecidos entre os setores de uma empresa, uma vez que tem a ciência tanto da parte contábil que envolve Recursos Humanos e recolhimento de tributos aos seus órgãos correspondentes.

Em relação a emprego ele pode encaminhar seu currículo a outras empresas, que com certeza irão conceder uma oportunidade a um funcionário que possui tanta experiência e formação acadêmica, mas se o desejo de Guilherme for permanecer na empresa, o mesmo deverá deixar seu chefe ciente de que está permanecendo na empresa visando um crescimento profissional e pessoal agregando conhecimentos e não para realizar menos do que sua função exige ou sofrer assédio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com