TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guilherme Mii

Pesquisas Acadêmicas: Guilherme Mii. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

MEDIANEIRA

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1 EXPERIMENTO N 4

Objetivos 4

Metodologia e Procedimento 4

Resultados 4

Discussão dos Resultados 4

2 CONCLUSÃO 5

INTRODUÇÃO

O Relatório é um registro escrito de uma atividade desenvolvida. No particular de uma atividade laboratorial, visa “relatar” esta atividade em toda sua dimensão, desde os objetivos propostos e planejamento até as conclusões, de maneira conci-sa.

A introdução consiste numa visão geral do assunto abordado no relatório. Demonstre com argumentos a importância das práticas laboratoriais elaboradas, assim como os objetivos a serem alcançados. Em geral deve ser feito uma revisão da literatura sobre o assunto. A revisão da literatura compreende consulta a livros, revistas científicas (periódicos), artigos de internet (desde que referenciados com autoria). É uma pesquisa onde o aluno deverá descrever sobre o assunto abordado no relatório, de acordo com relatos de diferentes autores da literatura.

1 EXPERIMENTO N

Objetivos

Determinar a resistência elétrica dos resistores e das suas respectivas incertezas

Metodologia e Procedimento

Descrição da metodologia utilizada permitindo a compreensão e interpretação dos resultados e que possibilitem a repetição do experimento por outro pesquisador. Deve ser apresentado na seqüência cronológica de realização do trabalho.

Nesse item devem ser relatados o material tais como equipamentos utilizados, incluindo quantidade, características, entre outros. Os métodos e procedimentos específicos utilizados para análises devem ser descritos detalhadamente, para que um leitor possa repetir o seu trabalho ( inclusive com referência bibliográfica dos métodos).

Resultados

Esta seção deve conter uma exposição clara sobre o que foi observado, com apoio de tabelas, quadros comparativos e ou figuras em geral (gráficos, desenhos, mapas, esquemas, fotografias, modelos, fórmulas, símbolos, diagramas, etc.). Neste item deve-se evitar comentários e interpretações. Também deve-se relatar os expe-rimentos mal sucedidos, os quais podem acontecer em qualquer investigação.

Discussão dos Resultados

Na discussão o autor deve fazer uma consideração objetiva dos resultados apresentados, ligando os novos fatos aos conhecimentos anteriores. Deve também, esclarecer as exceções, modificações e contradições das hipóteses, teorias e princí-pios relacionados diretamente com o trabalho realizado. E, finalmente, apontar pos-síveis aplicações dos resultados obtidos, bem como suas limitações.

2 CONCLUSÃO

Nesta seção são descritas claramente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com