TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gênios Da Matemática : Sofia Kovalvskaya

Exames: Gênios Da Matemática : Sofia Kovalvskaya. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

biografia

Sofia Vasilyevna Kovalevskaya

Data de Nascimento:

15 de janeiro de 1850 em Moscou, Rússia

Morte:

10 de fevereiro de 1891 em Estocolmo, Suécia.________________________________________

S

ofia Kovalevskaya nasceu em 15 de janeiro de 1850 em Moscou, era filha de um oficial ,que sempre a incentivou a estudar matematica , pois como ele era oficial ja tinha passado pela escola militar onde lhe foi ensinado a importancia de tal materia.

1. Em 1868 casou-se com Vladimir Kovalesky , mudando-se assim para heidelberg(alemanha),pois la seu marido tinha uma posição academica,logo em 1869 nasce a primeira filha ,em 1874 obtem o grau de doutor em filosofia na universidade de Göttingen , com a orientação de k.weiestrass(que disse que sofia foi uma de suas melhores alunas).OBS:ELA FOI DISPENSADA DO EXAME ORAL POR EXELENCIA DE UM ARTIGO APRESENTADO(mais informações paragrafo 4;

2. Em 1973 um ano antes de garantir seu doutorado sofia ja publicara 3 trabalhos considerados de suma importancia para a humanidade, Análise dos Anéis de Saturno, Forma Simplificada das Integrais Abelianas e o famoso Teorema Cauchy-Kovalevskaya, sem falar que ela contribui para a teoria do movimento de um corpo solido em torno de um corpo fisico,AS DIFERENCIAIS DO MOVIMENTO PODEM SER INTEGRADAS!

3. Usando as funções-theta de duas variáveis independentes ela forneceu um exemplo de como a teoria moderna de funções torna-se útil nos problemas de mecânica.

4. Em 1888 , ja com 38 anos de idade ,atingiu seu alge com o Prêmio Bordin da Academia Francesa pela teoria apresentada paragrafo 4 , competiu com 15 artigos,e o seu foi o melhor , na verdade foi tão bom que o premio original era de 3000 francos (cerca de R$7526) foi aumentado mais 2000 francos.

5. No ano de 1889 sofia se tornou membro da academia de ciencia da russia , gerando muitos protestos ,pois mulheres nao tinham la muitos direitos na época).ate o matematico Markov( cadeia de Markov) duvidou de suas teorias e ainda disse que provaria que ela estava errada.toda essa pressão aglumerada fez sofia desistir da academia, em suas palavras;

"Já que estão interessados no meu lugar, eu saio. Mas não fiquem contentes aqueles que lutaram contra os meus trabalhos. Isto não é vitória e sim trégua".

6. Sofia alem de matematica era mulher,sempre administrou conflitos interiores ,que nunca escaparam até 1884 onde ela escreve uma carta a Leffler descrevendo seus sentimentos:

"Ontem foi um dia diferente para mim aqui em Paris, pois o meu querido esteve comigo. Nos encontramos durante a tarde. Foi lindo tudo aquilo que aconteceu. É difícil até de pensar! Se ele tivesse permanecido mais tempo, eu simplesmente não saberia mais tratar a Matemática. Na sua presença eu esqueço a ciência. Ele é tão alto, tão forte e não só ocupa completamente o sofá do apartamento, mas também toda a minha imaginação".

7. Morreu cedo , em 10 de fevereiro de 1891 aos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com