TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRIA DA AVIAÇÃO

Por:   •  4/3/2016  •  Ensaio  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

HISTÓRIA DA AVIAÇÃO - 2016A

Tópico de estudo 1 - Dos sonhos à concretização dos primeiros voos

Entre os estudiosos e leigos nos assuntos relacionados ao primeiro voo do mais pesado que o ar existe uma discussão infindável sobre quem seria o verdadeiro “Pai da Aviação”. Afinal, como você explicaria as razões desta pendência histórica, se, para nós brasileiros, não há dúvida quanto ao pioneirismo de Santos Dumont? Publique seu texto de, no máximo 30 linhas, na ferramenta Exposição.

Bom as discussões relacionadas a quem fez o primeiro voo do mais pesado que o ar, parecem não ter fim, mesmo em dias atuais. Sabe-se que varias nações do mundo se intitulam por esse feito histórico e de fato quem não gostaria de ter este título de inventor do avião. Mais a verdade que os protagonistas dessa história sem duvida são Santos Dumont e os irmãos Wright. A meu ver acho que a história deve ser contada por fatos e registros históricos. Os irmãos Wright dizem ter voado em 1903, mas não possuem nenhum registro oficial, nem testemunhas gabaritadas nem a imprensa dos EUA deu credibilidade ao feito. Pois segundo os irmãos eles não podiam mostrar sua máquina voadora a fim de garantir os direitos de patente sobre o invento, os Wright tinham seus motivos mais acho que para quem está prestes a mudar a história não iria se preocupar com Patente e nem recusar Prêmios para mostrar seu invento. Além do que eles só foram mostrar em público na França em 1908 quase dois anos depois que Santos Dumont já tinha voado. Por isso a duvida até os dias atuais se realmente eles conseguiram voar em 1903, tanto que a própria aceitação nos EUA de que eles teriam conseguido em 1903 viria bem mais tarde e muito mais por Patriotismo do que pelo fato em si.

A respeito de Santos Dumont tudo que sabemos está registrado, seus experimentos tanto com balões, digeríveis e Aviões, todos eles eram feitos em Público com técnicos gabaritados e com registros oficiais. Não a o que se discutir quanto a isso, e acho que oficialmente o que vale é que no dia 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris, Santos Dumont decola com seu mais pesado que o ar e se torna o pai da aviação.

Isso não desmerece nenhum inventor da época, pois graças a todos que fizeram experimentos e voaram, foi que fez acorrer o desenvolvimento aeronáutico para que hoje em dia possamos usufruir dessas máquinas esplêndidas.

 

Tópico de estudo 2  A aviação na Primeira Guerra Mundial e no Brasil

Analise e explane sobre o período de implantação de escolas de aviação no Brasil, no inicio do século passado, quando civis e militares, cada um do seu lado, adotavam iniciativas que visavam a implantar a prática aviatória no país. Explique e publique sua resposta, em no máximo 20 linhas, através da ferramenta Exposição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com