TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRICO DA EMPRESA

Tese: HISTÓRICO DA EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  1.448 Palavras (6 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

No atual trabalho será desenvolvida uma pesquisa de campo, que será realizada através de uma entrevista feita com um empresário. O trabalho desenvolvido tem como objetivo Analisar a organização, observando seus processos e procedimentos, Identificar e diagnosticar as falhas e as necessidades de melhorias e também aprimorar conhecimentos dos conteúdos já estudados, através de uma coleta de dados, buscando informações onde teremos a oportunidade de nos aprofundar numa análise minuciosa da organização cujo propósito é levantar todas as suas características analisando criticamente o cotidiano de uma empresa e estabelecendo ligação entre teoria e prática dentro do ambiente organizacional, verificando possibilidades de intervenção e incentivando a busca de aprimoramento pessoal e profissional, podendo assim complementar o processo ensino-aprendizagem.

1

HISTÓRICO DA EMPRESA

A empresa pesquisada é um Laborátório de Análises Clínicas, está localizada na Rua Amazonas, número quinze (15), no bairro Avenida Graça Melo, na cidade de Araçuaí, CNPJ – 03409371/0001-10, fundado em 22 de setembro de 1999 pelos proprietários, Denise Maria Carvalhais Cunha Melo e Marcos Wendell Cunha Melo, este Laboratório em seus primeiros anos era um simples posto de coleta, que ao decorrer do tempo se tornou o que é hoje, um Laboratório completo com uma ótima estrutura física. Durante esses anos visando sempre melhorias, tecnologia de seus equipamentos e capacitação profissional de seus colaboradores.

Por esta razão, conquista a confiança de seus clientes e disponibiliza seus serviços a hospitais, clínicas e empresas, abrangendo comunidades de diferentes regiões, é pioneiro na acreditação do sistema de qualidade de laboratórios clínicos na região, tendo a qualidade comprovada por todos, buscando constantemente novas possibilidades e estratégias de crescimento, enfrentando desafios de um mercado globalizado, para garantir a credibilidade e satisfação de seus clientes.

2

DESENVOLVIMENTO

Segundo a entrevistada e proprietária da empresa pesquisada, o Laboratório de Análises Clínicas Santa clara, o que motivou a criação da empresa foi a vontade de montar seu próprio negócio que surgiu após o término de sua faculdade, onde descobriu sua paixão em realizar exames e zelar pela vida humana, ela é a bioquímica de seu laboratório e se casou com seu sócio que também exerce a mesma profissão.

O Laboratório se trata de uma micro empresa privada, que começou com quatro funcionários e atualmente conta com um quadro de doze funcionários, que sempre foram registrados dentro de seus direitos e conforme a lei.

O laboratório Santa Clara possui a seguinte estrutura:

Sócios-Proprietários - na gestão, planejamento e tomada de decisões

Gerente - coordenação e liderança

Colaboradores - contribuição para resultados da empresa

3

3

Organograma da empresa;

O ramo de atividade da empresa esta destinado a realização de exames laboratoriais, onde oferece serviços com o intuito de priorizar exatidão e velocidade em seus resultados , o Laboratório Santa Clara conta com profissionais altamente qualificados e atendimento de excelência. Mais de 90% dos exames são efetuados na própria estrutura e a satisfação dos clientes tem índice médio de 97%.O Laboratório Santa Clara é comprometido com a qualidade e os bioquímicos têm especialização e atuação nos principais organismos nacionais além de possuir um sistema de coleta a domicílio proporcionando aos clientes mais conforto e tranqüilidade quando não há possibilidade de deslocamento.

É o somatório dessas vantagens que faz do Laboratório santa Clara um completo e diferenciado laboratório onde o cliente além de excelente atendimento ainda conta com total segurança nos resultados.

4

Preocupado com as constantes mudanças na área tecnológica, o Laboratório sempre procura atualizar seus equipamentos em constantes aquisições de novos, para garantir a qualidade e excelência na execução de seus exames, sempre dentro dos requisitos de segurança e higiene do ambiente exigidos e sempre realizando a manutenção dos aparelhos já adquiridos, para que nada interfira na realização dos exames até seu resultado

final e para total segurança dos funcionários que fazem uso de tais aparelhos, para que não haja acidentes ou doenças no trabalho.

Para que o colaborador esteja sempre bem disposto, bem informado e ativo, ele precisa ser cativado. Nesse laboratório este incentivo vem sendo estimulado através de métodos simples e criativos que são desenvolvidos para atingir a atenção dos colaboradores, como cartazes motivacionais com conteúdos de reconhecimento pelo bom resultado da equipe de um setor; com rodízio de identificação de um colaborador responsável pelo setor; reuniões onde o colaborador tem espaço para participar e deixar sua opinião como sugestão; palestras e vídeos informativos relevantes à atividade ou mesmo culturais e de humor, com simples conversa com vocabulário equivalente, que fazem com que os funcionários de diferentes pontos da pirâmide hierárquica percebam que eles e seus superiores têm a mesma importância na organização.

Pois o atendimento é a imagem inicial da empresa, nesse setor os colaboradores são responsáveis por influenciar diretamente o cliente. A imagem que o cliente tiver da empresa, lembrando que essa imagem depende ainda do estado de espírito e interpretação do mesmo, levará à aceitação ou hostilidade. Assim o colaborador deste setor deve estar preparado para receber pessoas vindas de diferentes situações do dia-a-dia. A preparação deste colaborador não depende somente à um treinamento, mas à um trabalho diário e contínuo de estímulos à participação, integração e valorização.

5

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com