TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Higiene E Profalixia

Pesquisas Acadêmicas: Higiene E Profalixia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Uma População Mais Saudável

No Brasil o governo tem é uma grande responsabilidade que é a garantia do bem estar de toda população. O assunto que vem sendo discutido é a falta de saneamento básico em várias partes do país, a área da saúde é a mais prejudica, pois na maioria dos casos as crianças são as mais afetadas, a situação é muito precária principalmente para população de baixa renda, quem moram em periferias, no qual, muitas doenças estão ligadas a falta de cobertura de saneamento.

Toda população tem também a responsabilidade de conhecer o ambiente onde vive, mas por falta de informação do governo, muitos não tem conhecimento, por exemplo, em relação a coleta do lixo, que na maioria da vezes não são destinados aos lugares corretos, trazendo riscos para a saúde.

No Rio Grande do Norte a várias cidades em que não o controle de saneamento básico, pois o poder púplicos não mostra a mínima importância para um assunto tão grave, onde se ver ruas com esgotamento a céu aberto, lixos jogados em rios, entre outros. Na cidade de Areia Branca só existe 50% de saneamento em toda cidade. Um assunto bastante importante é a drenagem que existente na cidade, onde alguma ruas ficam alagadas com águas das chuvas e juntamente com os lixos, escoa diretamente para o mar, trazendo doenças para a população ,sendo as crianças a mais atingidas com diarréias, dengue, infecções, etc. Em relação ao abastecimento de água na cidade, a caern trata a água por meio da elevação da temperatura e é adicionado o hipoclorito de sódio e assim distribuída para a população sendo assim própria para o consumo.

Portanto, com a chegada de um saneamento completo, diminuiria bastante o índice de doenças; o governo precisa passar mais informações para que exista mais prevenção a saúde, fazendo com que a coleta de lixo seja completa, e também um tratamento adequado para todos, assim tornando a população mais saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com