TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Higiene Gatil

Monografias: Higiene Gatil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 2

HIGIENIZAÇÃO DE UM GATIL

Para que haja uma boa higienização no local, e assim evitar a disseminação de doenças e garantir o bem estar do animal, é necessário que haja uma rotina de limpeza sistemática, seguindo recomendações, como por exemplo:

- as instalações devem ser limpas diariamente, e quando isso ocorre, os animais devem ser retirados de suas respectivas instalações.

- utiliza-se para a higiene do gato uma liteira (caixa com areia especial para gatos) e a mesma deve-se ser limpa diariamente, se possível, mais de uma vez por dia, a areia deve ser trocada pelo menos a cada 30 dias, lavando e desinfetando a bandeja e o local.

- objetos como, vasilhas e camas, devem ser movidas e limpas, de preferencia usar objetos que poção ser desinfetados.

- o piso e as paredes devem ser rigorosamente limpos.

HIGIENIZAÇÃO DO GATO

Gatos que tem acesso a quintais ou a rua, ou entram em contato com terra, outros animais e até mesmo parasitas, recomenda-se banhos quinzenais ou até mesmo semanais. Já os gatos que vivem dentro de casa ou apartamento podem tomar banhos mensais.

Quando o proprietário é alérgico, os gatos devem tomar banhos regulares, pois o banho ajuda a remover a proteína da saliva, causadora da alergia e que fica nos pelos do animal quando o próprio se lambe. O banho também auxilia na remoção do pó acumulado nos pelos, além dos pelos soltos, ajudando na diminuição nos pelo na casa.

O ambiente para dar banho no gato deve ser seguro, para evitar a fuga do animal. A água deve ser morna e pode-se utilizar uma bacia, pois utilizar água diretamente do chuveiro pode assustar o gato, deve-se evitar a entrada de água dos ouvidos do gato, para que não haja inflamações de ouvido. Para evitar o contato da água com os ouvidos, pode-se utilizar chumaços de algodão, deve-se tomar muito cuidado com a cabeça do mesmo, pois pode ocorrer irritações nos olhos. Utilizar sempre shampoos e sabonetes específicos para gatos, os que devem ser totalmente removidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com