TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Educacao

Exames: Historia Da Educacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Leia com atenção as aulas 01 e 02, para responder os seguintes questionamentos. A Educação dos povos primitivos, embora fosse voltada para as coisas práticas, como era organizada?

A educação dos povos primitivos era de forma simples, pois não existia uma educação avançada, sistemática e nem escolas. Os habitantes mais velhos com mais experiências era os que educava as crianças para se ajustar no ambiente social e físico. As crianças começavam a trabalhar nas pequenas tarefas, até aprender e progressivamente ia fazendo os trabalhos pesados.

O que distingue o estágio do homem primitivo/bárbaro do estágio “civilizado” é o surgimento da escrita. Diante dessa afirmativa, como era organizada a educação chinesa, hindu e judaica? Embora haja um distanciamento histórico, há alguma relação com a nossa educação? O que poderíamos extrair de positivo para a educação brasileira? (valor 0,0 a 2,0)

A educação Chinesa aparece no segundo estágio da educação dos povos primitivos, é a referencia na educação dos povos orientais por ter sido mais elaborada e por oferecer as melhores oportunidades de estudo, o método da educação chinesa se da através do treino de memoria com o objetivo dos alunos decorar, decorar, decorar, a escola chinesa é uma escola muito ruidosa.

A educação Hindu difere da educação chinesa principalmente pelo sistema de castas e pelo caráter mais filosófico da literatura sagrada hindu. Pelos os hindus apresentar o sistema castas, gera um preconceito entre aqueles que se dominam arianos e pré arianos O mestre pertencia a costa dos brâmanes, não recebia remuneração dado o caráter espiritual da sua obra, podia receber presentes de seus alunos. A metodologia do ensino era a oralidade e posterior, estudavam nos livros sagrados; os Vedas ou o catecismo budista.

Já a educação Judaica era constituída de aspecto religioso e moral, isso dava mais oportunidade para o desenvolvimento de que qualquer outro povo oriental, a educação deles optava por formar um homem piedoso e virtuoso, capaz de cumprir todos os desígnios de Deus. Desde pequenos os pais passavam conhecimento da sua religião e da historia do seu povo.

Podemos extrair de positivo para a educação brasileira que sempre podemos trazer a educação e o ensino religioso desde os tempos primitivos até os nossos dias atuais, e se tiverem como inicio essa educação pode ser um ponto positivo para a educação brasileira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com