TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Das Coisas

Exames: Historia Das Coisas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

A História das coisas, relata as cincos etapas da economia de matérias: a extração, produção, distribuição, consumo e tratamento do lixo. Isto tudo é um sistema em crise, já que todas as etapas deste sistema, interage com a vida real, e essa vida acontece em sociedades, culturas, economias e no meio ambiente; e no meio dessas etapas a vida vai se chocando com os limites. Em um documentário claro e objetivo, o vídeo nos leva diretamente ao ponto: como colaboramos diariamente para destruição do nosso planeta. No mundo em que vivemos hoje, a sociedade só pensa no consumo, mais esquecem que a industrialização contribui e muito para a poluição. Todos os produtos em nossa vida, afetam nossa comunidade. Isso não acontece só aqui no Brasil, mais em diversos países, em alguns, de maneira calamitante, como é o caso do EUA, que hoje tem 40% dos cursos de água impróprios para o uso e só restam menos de 4% da floresta original.

A exploração dos recursos naturais tem sido demasiada, hoje já desapareceram 33% e tudo isso para sustentar o modo de vida que levamos. O problema não é utilizar demasiadamente, e sim utilizar algo além do que nos é permitido e quem sofrerá com isso são outras gerações; como nossos filhos, netos e bisnetos. Essa exploração altera a naturalidade das coisas, ou seja gera impacto e todo impacto, altera o meio ambiente. Uma prova disso são as alterações climáticas que o mundo tem sofrido constantemente.

Uma maneira simples de alterar as práticas atuais é através da conscientização ambiental, que poderia contribuir e muito para alteração do quadro atual, embora seja complicado, já que vivemos em um mundo viciado em consumismo. Essa é uma situação extremamente preocupante, e que deveria sofrer alguma intervenção governamental, mais como o filme mesmo relata, o governo está muito mais preocupado com o bem estar das corporações, que hoje são maiores que eles próprios, do que com qualquer outro cidadão. Os processos industriais sempre vão estar presentes no mundo, porém tem que haver grandes estudos e projetos para que esse quadro seja revertido a nosso favor e a favor do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com