TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História, a História dos Computadores, e a História dos Computadores na Educação:

Por:   •  23/2/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.927 Palavras (8 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 8

História, a história dos computadores, e a história dos computadores na educação:

1780 - escolas públicas iniciais adotar o modelo professor / gestor com o professor como a manjedoura primária de instrução e avaliação em uma única sala de aula.

1946 - computadores baseados em primeiro tubo de vácuo desenvolvido; universidades ajudar no esforço de desenvolvimento de computadores; tecnologia usada no esforço de guerra.

1951 - Pouco tecnologia utilizada em escolas, principalmente TV; baby boom começa com os consequentes aumentos no tamanho da classe; primeira geração de computador Univac entregue ao US Census Bureau.

1954 - General Electric é a primeira empresa a encomendar um computador. início rock and roll, com base no rhythm and blues tradição, ganha um pouco em popularidade.

1955 - primeiro computador comercial da IBM é vendido; a guerra fria resulta em uso de tecnologia em design de aeronaves e no controle de armas. Rússia a desenvolver a tecnologia para a primeira nave espacial.

1956 - Eisenhower eleito presidente; Elvis Presley grava "Hound Dog"; escola superlotação crescente; taxa de abandono escolar diminuindo rapidamente em direção a zero; escolas ainda baseado no modelo de professor / gestor em salas de aula individuais controlada pelo professor; a guerra fria continua com a tecnologia desempenha um papel importante e é intensificada quando a Rússia envia o seu veículo espacial Sputnik para demonstrar a sua liderança em tecnologia.

1958 - Como a guerra fria continua, Lei Nacional de Educação Defesa traz algum dinheiro novo e uma nova tecnologia nas escolas, mas principalmente no ensino profissional. computadores host de mainframe não são amplamente aceitos nas escolas que ainda estão usando a si ngle método em sala de aula, professor / gestor de fornecer informações aos estudantes.

1959 - computadores em uso transistor baseada em; a guerra fria continua com o apoio do público para o desenvolvimento da tecnologia necessária para a exploração espacial.

1960 - COBOL, de alto nível orientada a negócios linguagem de programação criada; Kennedy eleito presidente com a campanha promete colocar mais dinheiro em educação; taxa de criminalidade dobra em uma década; Gary Powers abatido em oi-tech espião avião; 70.000 invo lved em defesa dos direitos civis sit-ins.

1962 - Companhias Aéreas de começar a usar um sistema informatizado de reservas. Presidente Kennedy desvia mais dinheiro na educação. A guerra fria continua e resulta em um confronto com a Rússia como aviões de espionagem oi-tech descobrem mísseis em Cuba; George Wallace campanhas para governador da Geórgia comprometendo-se a segregação para sempre.

1963 - Profissional Lei da Educação passa com dinheiro novo apoio à utilização de tecnologia nas escolas; no entanto, o mainframe e minicomputadores em uso neste momento estão usando métodos de processamento em lote que não se encaixam bem com o único professor-como-manag métodos er-de-learning em uso na maioria das escolas; BASIC, uma linguagem de programação de alto nível simples é desenvolvido, principalmente para uso em universidades para treinar programadores; IBM 360 família de computadores é desenvolvido; a maioria dos computadores que ainda utilizam métodos de acolhimento com punche cartões d como o dispositivo de entrada principal; impressoras de linha são ainda o dispositivo de saída primário; a guerra fria eo esforço exploração espacial competitiva continua com o apelo do Presidente Kennedy para a ciência a ser desenvolvida que poderia colocar um homem na lua.

1964 - Johnson eleito presidente; os Beatles subir rapidamente ao estrelato; Bob Dylan escreve canções que dão voz ao movimento de protesto; o Golfo de Tonkin incidente resultados no primeiro confronto entre os EUA e o governo do Vietnã do Norte; o movimento dos direitos civis cresce incluindo uma de um dia ausência de protesto civil e direito de 464.000 estudantes em Nova York; China explode uma bomba atômica teste.

1965 - Ensino Básico e Secundário Act traz dinheiro novo nas escolas para a tecnologia. mainframes e minicomputadores são postas em prática em algumas escolas, mas a maioria são utilizados para a administração ou para o aconselhamento escolar (bases de dados de informação de uma luta e para estudantes); a guerra fria continua como presidente Johnson expande a guerra, com 125.000 soldados norte-americanos no Vietnã; ; armas oi-tech são usados ​​em atentados a bomba contra o Vietnã do Norte; 50.000 americanos mortos em acidentes de trânsito.

1967 - linguagens de programação de alto nível, tais como Fortran estão sendo ensinadas estão em universidades. programas de formação profissional escolar começam a incluir manutenção de computadores; Stokely Carmichael declara a necessidade de SNCC para se deslocar de direitos civis para poder negro; Mohammed Ali se recusa a indução do exército por razões religiosas, trazendo a atenção nacional para tanto o movimento black power e do movimento anti-Vietnam; greves de estudantes em muitos campi relacionados para protestar sobre ambos os direitos civis e a política no Vietname; acid rock e protesto do rock crescer em popularidade; centros de dissidência como Haight-Ashbury, em San Francisco desenvolver-se; protestos anti-guerra crescer, especialmente nos campi universitários; 380.000 soldados norte-americanos no Vietnã.

1968 - Nixon eleito presidente; distúrbios em muitas cidades quebrar para fora sobre as questões dos direitos civis; a guerra fria continua com uma rápida expansão da guerra no Vietnã 9.419 mortos no Vietnã; alguns programas destinados a trazer dinheiro para a tecnologia nas escolas e ar cancelada; computadores host não são amplamente adotado em escolas, porque eles são vistos como adequados para uso com o modelo de professor / gerente da aprendizagem (eles não se encaixam na única sala de aula, mas em vez disso são acessados ​​remotamente através do envio de lotes de dados). <BR>

1969 - Neil Armstrong chega na lua; o concerto de rock Woodstock em Nova York atrai centenas de milhares; a guerra fria ea guerra no Vietname continua; muitos estudantes, líderes religiosos, líderes dos direitos civis e cidadãos comuns Begi n para falar contra a guerra no Vietnã.

1970 - Pascal criado; as bombas norte-americanas Camboja; Kent State estudantes contra a guerra mortos por tropas de reserva do Exército; mainframes e minicomputadores em uso em algumas escolas, mas muito pouco uso na entrega de instrução.

1971 - primeiro microprocessador da Intel desenvolvido;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (97.8 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com