TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homeopatia

Abstract: Homeopatia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Abstract  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

A homeopatia emprega mais de dois mil remédios diferentes, extraídos de substâncias vegetais, animais e minerais. Conheça aqui os principais e as características de cada um deles.

A relação que se segue descreve os principais remédios homeopáticos e suas características fundamentais. Quando não for possível encontrar um medicamento que apresente exatamente a sintomatologia buscada, pode-se usar aquele que mais se aproxima das características do doente a ser tratada. Nos casos mais complexos, no entanto, é essencial ouvir a opinião de um médico homeopata experiente. Para os casos simples e corriqueiros, como resfriados, gripes, pequenas inflamações, cólicas, etc., pode-se escolher um ou mais remédios e aplicá-los independentemente de um maior aprofundamento na questão da individualização pormenorizada do medicamento.

Aceticum acidum

Profunda anemia com sintomas hidrópicos (retenção anormal de líquido), dificuldade na respiração, vômitos, grande transpiração, inapetência, urina pálida e abundante, sensação alternada de calor. Olheiras profundas e escuras. Grande sensibilidade ao frio, violenta dor no estômago seguida de suores frios na fronte. Sede violenta, insaciável, acompanhada de fraqueza e emagrecimento. Inspiração seguida de tosse.

Aconitum napelus

A angústia mental, a ansiedade, a agitação e o medo da morte são muito característicos. Doentes jovens e sangüíneos (que têm aumento da massa sanguínea), de vida sedentária, mãos quentes e pés frios, com agravação à tarde e à noite. Dores insuportáveis, alternadas ou associadas com entorpecimento e formigamento. Dores de ouvido. Sensação de peso doloroso por trás do esterno. Enfarte. Irregularidade menstrual produzida por medo; mulheres sanguíneas. O primeiro remédio em todas as moléstias agudas precedidas de arrepios e febre.

Actea racemosa

Usado para combater o abordo em mulheres reumáticas; facilita o parto quando tomado alguns dias antes. De modo geral, os principais sintomas que indicam esse remédio são: agitação e dor, com sensação de abrir ou de fechar no cérebro ou na cabeça. Útil em todas as formas de alteração menstrual, lumbago, reumatismo, torcicolo. Indicado para pessoas que falam em demasia, desconfiadas, que sofrem de dor de cabeça ligada à menstruação. Um dos sinais mais típicos é a constante alternância entre problemas de ordem física e psicomentais ou afetivos.

Aesculus hippocastanum

Especialmente eficaz no tratamento de hemorróidas. Prisão de ventre. Sensação de inchaço no reto, a dor se agrava quando a pessoa anda ou se inclina. Moléstias do fígado associados às hemorróidas, com dor mas sem hemorragia.

Agaricus muscaria

Sobressaltos e contrações involuntárias das pálpebras e de vários músculos. Nevralgia facial (como se agulhas de gelo picassem o nervo doente), língua trêmula (prejudicando a fala). Pestanejar nervoso. Perda de sangue pelas fossas nasais. Coceira nervosa no nariz, vermelhidão com comichão ardente dos ouvidos, pés e mãos como se estivessem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com