TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homeopatia

Resenha: Homeopatia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Resenha  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  430 Visualizações

Homeopatia é uma palavra de origem grega que significa doença ou sofrimento semelhante. A homeopatia foi criada por Christian Friederish Samuel Hahnemann, no início do século XIX (1810), é uma doença prática reconhecida oficialmente no Brasil desde 1980.

É um método terapêutico e legal baseado em princípios básicos, que se fundamenta na Lei dos semelhantes se curam pelos semelhantes, isto é, para tratar um indivíduo que está doente é necessário aplicar um medicamento que apresenta os mesmos sintomas que o doente apresenta.

Homeopatia estuda o corpo como um todo e não trara a doença ou sintomas isoladamente. É uma das práticas alternativas estimuladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para ser implantada em todos os sistemas de saúde do mundo.

O tratamento homeopático é uma especialidade médica, e os profissionais habilitados a prescreverem medicamentos homeopáticos são médicos, veterinários e dentistas. Esse tratamento, conta também, com o custo do medicamento, que por sua vez é mais acessível, em comparação ao medicamento industrial.

“A homeopatia veio tratar o doente e não a doença” complementa a médica Drª. Rosana Ceribeli Nechar. O medicamento homeopático a ser utilizado pode ser de origem vegetal, mineral ou animal, e é administrado em doses muito diluídas, preparadas através de uma técnica exclusiva da farmácia homeopática.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com