TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Horto Florestal

Monografias: Horto Florestal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Horto Florestal (Parque Estadual Alberto Löfgren)

Localizado em uma área urbana da cidade de São Paulo na zona norte ao lado do parque da Cantareira, são 174 hectares e extensa área de mata atlântica.

Importante espaço para lazer e cultura como piquenique, cooper, playground, ginásticas e palco para eventos. Há também o Museu Florestal (acervo de sementes, mostruário de madeiras, objetos e móveis confeccionados com madeiras nativas), o Palácio de Verão do Governo do estado, o Museu “Octávio Vecchi” (Museu da Madeira), ao seu lado, o Trópico de Capricórnio, sedes da Policia Militar e Polícia Florestal do Estado.

Fauna e flora diversificadas, variedades de árvores de espécies exóticas (eucalipto, pinheiro-do-brejo e criptomeria), nativas (pau-brasil, carvalho-nacional, pau-ferro e jatobá) e animais como macaco prego, tucano, socó, garça, tico-tico, serpente, martim pescador, lagos com ilhas feitas pelas raízes das árvores e bicas com água mineral.

Boa opção para as pessoas relaxarem tirar o stress do dia a dia e se divertirem.

A estrutura do parque não é das melhores, se comparado aos outros parques da cidade. Não tem lanchonetes, apenas um campo de futebol e poucos equipamentos para ginásticas.

As trilhas e pistas são mistas tanto para pessoas, ciclistas e algumas em más condições. A falta de estrutura faz como que o parque tenha aspecto de abandono. Apesar da pouca estrutura é um lugar lindo, muito arborizado e agradável, ideal para fazer um piquenique e passear com as crianças para tenham contato com a natureza.

O parque faz parte do Cinturão Verde de São Paulo, área de preservação ambiental internacionalmente reconhecida pela UNESCO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com