TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hotelaria

Artigos Científicos: Hotelaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: A VIDA É BELA

CRÍTICAS

A primeira parte do filme se passa na Itália, no ano de 1939, antes de a guerra começar junto com ela perseguição aos judeus por Hitler. Então o filme nos apresenta Guido, um judeu que é apaixonado pela italiana Dora. Guido é um personagem brincalhão e conquista facilmente o público com a sua simpatia. Pouco mais a frente no filme Guido juntamente com seu filho Giosué, são levados aos campos de concentração nazista, é uma cena triste, porém Guido sempre ironiza tudo de forma que seu filho tenha uma visão diferente do que esta acontecendo, que ele se sinta num jogo fazendo de todo aquele drástico cenário uma fantasia. O que chama mais atenção deste filme são as atitudes de Guido, não importa o tão mal que as coisas ocorriam sempre ele tratava de passar para o seu filho uma atitude de vencedor. Ele fez de uma situação triste, esgotante, injusta e sofredora, um jogo divertido para o seu filho. Apesar de Giosué várias vezes ter sido exposto à verdade cruel da situação que estavam vivendo, e dele mesmo estar sentindo essa verdade na sua pele, ele perdeu o ânimo nem deixou transparecer para o seu filho a situação que estava vivendo, pelo contrário continuou a animá-lo a encarar a situação como um jogador num jogo.

Esse filme nos ensina sobre motivação e de como encarar a vida com humor e alegria mesmo em grandes adversidades, após vê-lo começamos a perceber que tudo depende de como você enfrenta as dificuldades no dia a dia. Este filme nos ensina a ver que independentemente do dia que passamos, seja ele trágico ou bom, podemos altera-lo e faze-lo da maneira da nossa felicidade. Aprendemos que para sair de situações difíceis a nossa atitude joga muito em nosso favor. Se tivermos a atitude correta, e uma atitude de vitória, por maior que seja a adversidade, vamos conseguir superá-la.

Quando Guido e o Giosué são levados, percebemos Guido manipula, ou seja, ele lidera o filho sempre no que diz respeito ao atingimento de metas. O poder da comunicação e motivação fica marcante nesse filme e é determinante para garantir a sobrevivência em um ambiente indesejável.

Infelizmente Guido morre no final, porém consegue salvar seu filho que era seu principal objetivo. E quando os americanos chegam com o tanque de guerra, para Giosué é o premio prometido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com