TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IED Cultura

Casos: IED Cultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo dirigido

Introdução ao estudo de direito-N05

Aluna: Joelma S. Santos

1- O direito é igual nas sociedades?

Em quase todas as constituições do mundo está escrito que somos todos iguais perante a lei e as religiões vem pregando isso ai longo de anos, a declaração dos direitos humanos vem para consolidar está ideia. Apesar de todas essas repetitivas afirmações o que vemos na realidade são pessoas sendo tratadas como desiguais o que pode ser observado nas mais diversas situações, as próprias leis influenciam essa desigualdade, costumes e tradições de diversos povos vem a reafirmar essa situação que muda a cada sociedade diferenciando as formas de direito diferentes culturas.

2- Quais os fatores de ordens culturais que podem influenciar o direito?

Os elementos existentes de ordem moral, religiosa, de trato social os episódios cotidianos, costumes e tradições implicam na vida em sociedade e moldam os diferentes fatos sociais, o direito como forma de adaptação a estes sofre influência do meio cultural.

3- Quais as percepções que fazem parte do mundo natural e mundo cultural?

Mundo natural mundo de sentido bruto é o mundo da natureza.

Mundo cultural caracteriza-se pelo fruto da inteligência e do trabalho do homem produção de bens para suprir necessidades.

4- Diferencia mundo natural e mundo cultural.

Mundo natural- livre interferência humana, natureza, fenômenos naturais.

Mundo cultural – Resultantes da ação humana, O mundo cultural surge a partir do momento que não “aceitamos” somente aquilo que a natureza nos dá, e agimos para modificar o mundo a nossa volta.

5- Quando o homem transforma a natureza constrói cultura?

O homem e natureza interagem e a intervenção do homem na natureza a fim de transformar, facilitar, acomodar produz cultura.

6- Conceitue cultura

Entendimento de cultura como modos de vida que caracterizam uma coletividade, obras e práticas da arte, atividade intelectual e do entretenimento. Fator de desenvolvimento humano.

7- Como o homem constrói seu mundo cultural?

As práticas cotidianas transmitidas nos grupos através da história, reproduzindo o meio que o rodeia recriando o mundo natural, adaptando e dando novas formas e significados as realidades existentes.

8- Qual finalidade de cultura?

Satisfazer as necessidades humanas.

9- A cultura influencia o direito? Justifique.

O direito como processo de adaptação social é influenciado pela cultura. A cultura sendo de elaboração humana atenuando a necessidade de paz, ordem e bem comum leva a sociedade a criação de regras e é encarregado ao direito está missão o qual deve está sempre se refazendo em face da mobilidade social.

10- Com base nos conhecimentos do estudo dirigido analise os textos (pesquisa sobre cultura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com