TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLICAÇÕES ETICAS

Trabalho Universitário: IMPLICAÇÕES ETICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  241 Visualizações

Como toda organização tem uma relação com o ambiente externo, então esse ambiente está ligado de alguma forma com ela, podendo ser de ordem política, econômica e social.

Partindo desse preceito pode-se entender que um Administrador tem em suas mãos um poder maior do que imaginamos, basta sabermos que o que legitima uma empresa é a sociedade, portanto, o Gestor não pode deixar de ter um olhar criterioso para com ela.

A sociedade é formada por uma estrutura onde existe um equilíbrio entre as pessoas. De acordo com esse conceito percebemos que um ato incorreto de um Administrador que, por exemplo, desvie verbas publicas ou privadas atinja de forma negativa toda uma sociedade, prejudicando dessa forma o equilíbrio entre as pessoas.

Então percebemos o impacto de uma situação ocorrida por quem tem o poder de decisão nas mãos. Mesmo que seja com relação ao exemplo anterior, sempre existem outras variáveis que estão ligadas diretamente com a responsabilidade de um gestor, sendo suas atitudes positivas ou negativas, irá determinar o impacto na sociedade.

Uma célula social tem papel relevante para a sociedade por sua função social, principalmente, pelo papel de promover a sustentabilidade e o enriquecimento perante esta sociedade. Por isso deverá sempre se sujeitar às regulamentações impostas por leis e ou atos jurídicos e administrativos, devendo, como é de costume, prezar pela idoneidade da instituição, executada logicamente pela boa índole de seus gestores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com