TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRUDUÇÃO PROJETO PESQUISA

Por:   •  20/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução Projeto de Pequisa

Muito se discute da importância de se preservar os recursos naturais fornecidos pelo meio ambiente, que pode ser feito de várias maneiras dentre elas projetos de reciclagem e educação ambiental. Essas ações são realizadas através de um sistema de administração empresarial chamado de Gestão Ambiental, que tem como principal objetivo a sustentabilidade. Logo, a gestão ambiental busca métodos que causem o menor impacto possível no meio ambiente durante a realização das atividades diárias dentro de uma empresa.

Pode-se afirmar que toda a empresa quando é constituída busca aceitação e resultado positivo do negocio. Confeccionar produtos com o menor custo e menor tempo é primordial. A expectativa é a obtenção de uma grande receita que possa cobrir todos os custos e despesas adquiridos, através da união de colaboradores e empresários.

 A Gestão Ambiental é de grande importância dentro das empresas que afetam diretamente ou indiretamente o meio ambiente na realização de suas atividades diárias. De forma geral todas buscam um objetivo em comum, que é a lucratividade do negocio, mas ter somente uma boa gestão não é suficiente, é necessário conciliar uma boa gestão ambiental e uma boa administração para que juntos alcancem aquilo que é fundamental, a lucratividade sem prejudicar a nada que está ao seu redor. 

O grande desafio enfrentado pelas empresas é identificar a melhor maneira de utilizar a gestão ambiental para que se possa obter o melhor resultado dentro da empresa, seja de lucratividade ou sustentabilidade. Qual a influência da gestão ambiental dentro de uma empresa em relação a lucratividade? Quais impactos e reflexos podemos encontrar?

 Nos dias atuais o que mais se encontram são empresas que alcançam os mais esperados lucros, mas que para confeccionarem seu produto final acabam prejudicando o meio ambiente de alguma forma. Adotar um sistema empresarial de gestão ambiental traz diversos benefícios para a empresa como a imagem de preservação ambiental no mercado que facilitam as relações comerciais, produtos com melhores qualidades e aceitação, redução nos custos, menos desperdícios e reutilização de materiais.

Posteriormente, serão apresentados neste projeto os objetivos geral e especifico que cercam este assunto, através do marco teórico será relatado todo o tema que contará com a utilização dos autores x e y, a metodologia da pesquisa será exposta, assim como o cronograma e finalmente as referências que indicarão qual apoio foi utilizado para a realização do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com