TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INVESTIGAÇÃO DE MARKETING E TOMADA DE DECISÕES NAS ORGANIZAÇÕES

Resenha: INVESTIGAÇÃO DE MARKETING E TOMADA DE DECISÕES NAS ORGANIZAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  239 Visualizações

• A PESQUISA DE MARKETING E A TOMADA DE DECISÕES NAS ORGANIZAÇÕES.

A pesquisa de marketing é a função que conecta o consumidor, o cliente e o público ao profissional mercadológico por intermédio de informações que usadas para identificar e definir oportunidades e problemas, para gerar, refinar e avaliar ações de mercado para monitorar o desempenho organizacional para melhorar a compreensão do marketing como processo. A pesquisa de marketing especifica a informação requerida para abordar essas questões, formula o método para coletar informações, gerencia e implementa o processo de coleta de dados, analisa os resultados e suas implicações .As investigações são de suma importância para as organizações, neste sentido por meio de pesquisas são determinados quais caminhos a empresa deve seguir, focando seu produto no cliente/mercado.

As informações têm-se tornado o principal diferencial competitivo nas organizações empresariais, sendo sua utilização de vital importância para sobrevivência e manutenção na realidade de toda e qualquer empresa. O processo de tomada de decisões tem como sua referência a consulta às informações sobre o mercado, economia, comportamento, moda, entre outros fatores determinantes para mudança e adaptação do produto ou serviço no mercado organizacional.

A pesquisa de marketing é à entrada de informações para a tomada de decisões, porém, apenas realizar a pesquisa não garante o sucesso, mas sim o uso correto da pesquisa que leva a empresa a conquistas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com