TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identidade Escola

Exames: Identidade Escola. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a identidade de nossa escola

Ainda hoje nas escolas existe o problema muito grande da falta de comunicação entre professores e alunos onde o ambiente escolar torna-se insatisfatório para ambos.

Muitos professores ainda tem a dificuldade de elaborar aulas novas com melhores conteúdos usando a tecnologia como fonte de estudo, assim estimulando o aluno a frequentar as aulas, pois muitos não as frequentam pelo fato de acharem as aulas chatas e sem conteúdos. Ainda existe a falta de respeito com os professores e muitos são tratados com violência. A falta de verbas e materiais para as escolas se torna um fator dificultam-te para que os professores possam desempenhar seus projetos. Nas escolas publicas a demanda de alunos se tornou muito grande fazendo com que os professores improvisem lugares precários para dar aula. Tanto e assim que existem escolas para pobres e ricos, de boa e má qualidade. Por isso trabalhar as diferenças e um desafio para o professor, por ele ser um mediador do conhecimento, ou melhor, um facilitador do processo ensino-aprendizagem o que não esta acontecendo nos dias atuais.

Embora saibamos que seja impossível uma escola igual para todos, acreditamos que seja possível a construção de uma escola que reconheça que os alunos são diferentes, que possuem uma cultura diversa e que repense o currículo, a partir da realidade existente dentro de uma logica de igualdade e de direitos. Assim podemos deduzir que a exclusão escolar não esta relacionada somente com o fator econômico, ou seja, por ser um aluno de origem pobre.

Que muitas vezes são obrigados a desistirem da escola pelo baixo nível de renda tendo que ir a procura de trabalho tendo a dificuldade de permanência na escola e muitas vezes não usufruindo do lazer que são de seus direitos, onde existe uma grande desigualdade com jovens pobres que não tem acesso a formação iguais de escolas privadas onde tem os cursos de informática, línguas estrangeiras, esportes e cursos pré-vestibulares.

As escolas devem usar de certas experiências educativas para se socializarem culturalmente e dialogar com os jovens para que a experiência coletiva e incorporação dos saberes sejam possíveis para a reorganização curricular de uma boa escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com