TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identidade da empresa

Tese: Identidade da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Tese  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

A identidade de uma empresa nada mais é do que o conjunto de valores e crenças que diferenciam uma organização das outras que existem no mercado, em outras palavras podemos dizer que é a personalidade da organização. Por meio desta pesquisa, podemos identificar como identidade corporativa do Google, 10 itens que a empresa acredita e que deixa claro em seu histórico, são eles: Concentre-se no usuário e tudo mais virá; É melhor escolher uma coisa e fazê-la muito bem; Rápido é melhor que devagar; A democracia funciona na Web; Você não precisa estar em sua escrivaninha para precisar de uma resposta; É possível fazer dinheiro sem fazer o mal; Sempre haverá mais informações; A busca por informações cruza todas as fronteiras; É possível ser sério sem usar terno; Excelente ainda não é o suficiente.

O Google oferece um serviço gratuito de pesquisa na internet e vincula os resultados das pesquisas à anúncios publicitários, além disso oferece diversos aplicativos e ferramentas para as empresas e pessoas, permitido a elas que expandam seus negócios dentro e fora da Web.

Como todos já conhecem, o Google possui um ambiente de trabalho muito despojado e deixam seus colaboradores a vontade para trabalhar conforme desejam. Visto de longe podemos dizer que este é um método muito arriscado, porém tudo isso está estabelecido em sua cultura e em seu modelo de gestão, que aliás está dando muito certo, no qual eles seguem alguns princípios: Conheça profundamente sua equipe antes de fazer mudanças; Procure o consenso ao invés de impor decisões; Tome decisões claras e assuma a responsabilidade por suas ações; Você trabalha para sua equipe e não ao contrário; Coloque a mão na massa; Compartilhe as informações com a equipe; Resultados têm maior impacto do que politicagem; Arrisque-se. O fracasso pode trazer grande aprendizado; Construa um bom relacionamento com seu time, para trabalhar bem em equipe; Encoraje a criatividade de seus funcionários; Independentemente da hierarquia, mantenha os canais de comunicação interna abertos; Crie um bom ambiente de trabalho.

Além do seu modelo de gestão ser um grande diferencial competitivo, o Google também conta em seu currículo várias premiações como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil e está na lista das empresas que melhor treinam seus funcionários, sem contar que ela investe em pessoas como parte importante da estratégia do negócio e é a única empresa na lista da GPTW onde 100% dos profissionais possuem nível universitário ou superior. Referente aos seus serviços, o método de pesquisa do Google é o mais sucinto, rápido e eficiente, frente aos seus concorrentes, sem contar que a empresa oferece diversas ferramentas como o google maps, google tradutor, google chrome, youtube e muito mais, que tornam a empresa uma gigante em seu negócio.

PROPOSTA DE ACORDO COMERCIAL COM EXECUTIVOS JAPONESES

Para melhor atendermos as expectativas de nossos clientes, primeiro mapeamos sua cultura para verificar quais produtos e serviços será o melhor pra eles.

SUPREMACIA DO COLETIVO – O coletivo prevalece sobre o individual. O ser humano, visto como o bem mais valioso das organizações deve ser estimulado a direcionar seu trabalho para as netas compartilhadas da empresa, preenchendo suas necessidades humanas e se auto realizando através do trabalho. Satisfação e responsabilidade também passam a ser valores coletivos.

FLEXIBILIDADE – Para responder rapidamente às flutuações de mercado, a flexibilidade é refletida em vários aspectos: racionalização do espaço, equipamentos de utilidade geral e versáteis, layout celular, nivelamento e sequenciamento da produção em pequenos lotes, redução de estoques, quadro de trabalhadores qualificados e flexíveis.

RECURSOS HUMANOS – A ênfase é no trabalho em grupo, na cooperação no aproveitamento da potencialidade humana. Nas grandes empresas existe estabilidade no emprego, distribuição de bônus e outros benefícios. A ascensão na carreira é lenta. O treinamento é intenso e a estrutura de cargos é extremamente vaga (distanciada).

TECNOLOGIA E PADRONIZAÇÃO – busca-se a harmonia entre o homem, máquina e processo. O trabalho padronizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com