TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificação de produtos e investimentos

Tese: Identificação de produtos e investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Tese  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Com a revolução industrial o crescimento das indústrias e o surgimento das máquinas e da produção em grande escala, a função do contador tornou-se mais complexa, pois os dados para controlar o estoque também eram mais complexos, uma vez que as compras de mercadorias foram substituídas por compras de matérias primas e utilizavam favores de produção que as transformavam em produtos destinados à venda.

A Contabilidade de Custos tem a necessidade de avaliar estoques na indústria, Auxilia na avaliação de estoques e lucros totais e importante ferramenta para controle e decisão gerencial. Importante para entendimento futuro do custeio, auxiliando na configuração dos preços de vendas.

Nesta ATPS iremos apresentar lançamentos de fichas de controle de estoques e demais relatórios de gestão de custos da empresa fictícia Indústria Alimentícia Showdog Ltda., empresa com o ramo de atividade de Hot Dog.

2. ETAPA 1

2.1 PASSO 1 – Identificação dos produtos e investimentos

Ingredientes que farão parte da montagem dos produtos sugeridos pela Indústria Alimentícia Showdog Ltda

• Produto Hot-dog:

Uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

• Produto Hot-chicken:

Uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rose (uma combinação de molho branco e molho de tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

2.2 PASSO 2 – Execução - lançamentos de compra

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »