TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Idosos, Familia E Sociedade

Dissertações: Idosos, Familia E Sociedade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

# Escreva sobre os cinco pontos mais importantes observados no vídeo, relacionados à profissão do cuidador de idosos.

o Importância da qualidade de vida do idoso. O cuidador deve estar sempre atento às necessidades do idoso, não apenas as suas necessidades medicas ou de mobilidade, mas também psicológicas e as suas vontades. O cuidador deve promover uma qualidade de vida para seu paciente melhorada, seja apenas ouvindo ou fazendo algo que seja do agrado do idoso.

o Estimular a independência do idoso. O idoso muitas vezes é visto como o lado frágil que não esta apto a fazer mais nada, mas não é assim, na maioria dos casos, o cuidador deve estimular a independência do idoso nas suas atividades diárias, seja na hora da alimentação, do banho, ou em qualquer outra. O idoso vai perdendo esse sentimento de impotência e ganhando aos poucos confiança e autoestima.

o Importância da inclusão do idoso na dinâmica familiar. Por estar em um estado frágil o idoso já se sente um pouco afastado, e pensa que assim vai perdendo seu “status”, ou seu lugar na casa, como o/a chefe da casa, onde todos dependiam dele/a e agora ele/a depende deles para tudo ou grande parte das atividades que queira fazer. É importante que o cuidador oriente a família a mantê-lo no meio familiar para que ele se possa se sentir incluído, para que sinta que faz parte e que não perdeu seu lugar na família em momento algum.

o Momentos de adaptação do idoso e da família as novas condições. Assim como a família deve ter o seu tempo e ajuda na adaptação as novas condições, o idoso também deve ter. Da mesma maneira que é uma nova rotina, um novo modo de tratar e cuidar de um ente querido é também um momento em que o idoso precisa de apoio para se adaptar ao novo modo de vida, ao que pode continuar fazendo e ao que deve se adaptar ou deixar de fazer. O cuidador deve estar lá dando todo o suporte que ele necessitar.

o Estimular a movimentação e as feridas. Dependendo do estado em que o idoso se encontra ele pode permanecer muito tempo parado ou encostado o que vai levando a atrofia muscular e a feridas. O cuidador deve atuar fazendo exercícios periódicos para que todas as partes do corpo do idoso estejam sendo movimentadas e exercitadas para que aja sempre uma boa vascularização, na medida do possível, dos vasos e para que a sua pele fique integra e livre de feridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com