TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imagem Pessoal

Dissertações: Imagem Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.104 Palavras (5 Páginas)  •  821 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

IMAGEM PESSOAL E QUALIDADE DE VIDA

nome

IMAGEM PESSOAL E QUALIDADE DE VIDA

Araçuaí

2013

ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

Trabalho apresentado à UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina,Tricologia e terapia capilar, colorimento, ètica, politica e sociedade, urgencia e emergência em centros de estética, metodologia científica, e Seminário Temático. produção textual do curso Estética e imagem pessoal.

Profª. Vânia Terra,

Profª. Melissa Louvison,

Profª. Marcia Bastos,

Profª. Renata Andrade Teixeira,

Prof . Rodrigo Trigueiro

Profª. Poliana milreu .

Araçuaí

2013

Introdução

Este trabalho tem como objetivo mostrar as facilidades e dificuldades encontradas no salão de beleza. Os produtos capilares utilizados, seus procedimentos para prevenir as reações alérgicas, intoxicações entre outras situações diferentes presenciados no salão.

Na visita a proprietária me passou alguns produtos capilares que são utilizados em seu estabelecimento, não citou todos por que são vários. São estes: Relaxamento, progressiva, pintura, tonalizaste, luzes, cauterização, balaiagem, mascara de hidratação, schampoo condicionador. A mesma diz que estes produtos são muito bem procurados pelos seus clientes, relata que vem crescendo cada vez mais a procura de tratamento para os cabelos, e que os cuidados diários são de suma importância.

De maneira clara e objetiva venho por meio deste texto mostra a rotina e a intimidade deste salão de beleza.

DESENVOLVIMENTO

Desde d já inicio relatando uma historia vivenciada pela entrevista do salão ao qual fui; ela relata: “uma moça chegou ao meu salão, pedindo que eu passasse um produto no cabelo dela, mas eu recusei passar no cabelo dela, primeiro fiz o Teste em apenas uma mecha, e antes de tudo isso acontecer, ela já tinha passado um produto não compatível que ela queria que eu aplicasse outra vez! O produto a qual ela usou se chama rena, e ela queria passar uma tintura de amônia, e os dois não são compatíveis, a reação que casou foi que o cabelo saiu fumaça quebrou e emborrachou, por isso que não devemos usar produtos sem antes, um teste”.

Quando submetemos nosso cabelo aos procedimentos químicos, especialmente os alisamentos e colorações, é que descobrimos as possíveis alergias causadas por esses produtos. Então, o perigo está instalado, e as reações mais frequentes são: o couro cabeludo fica avermelhado, irritado; os fios caem e quebram com grande facilidade, para piorar ainda mais o problema. Podem aparecer feridas no couro cabeludo com a ocorrência de líquido viscoso, e, se houver o uso do formol como substância dos produtos, pode, inclusive, provocar dificuldade de respiração e outras consequências mais graves.

Alguns tipos de Reações Alérgicas, que podem ser presenciados no salão são elas: Reações por irritação: Corresponde aproximadamente a 80% dos casos, e os sintomas mais comuns são queimação, sensação de pinicação, e coceira, sendo que os sintomas se restringem à área de contato com o produto. Caso a substância irritante seja muito forte, as reações surgem logo após o contato ou em até algumas horas depois, mas se for mais fraca, os sintomas podem aparecer vários dias depois.

Dermatite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com