TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imagem pessoal dos profissionais da area de estetica

Por:   •  23/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 4

Ao fazer um questionário com clientes em um centro de beleza, onde possibilitou várias situações de analise capilar, que se ocorre corriqueiramente nestes centros, sem que nós percebêssemos. O questionário foi elaborado onde o nome da cliente foi preservado, assim sendo mencionados nomes fictícios. Vamos começar como o primeiro caso, a cliente Ana que relatou que ao utilizar um produto de transformação, que no caso seria a base de guarnidina, onde houve uma severa quebra de seu cabelo, caso este onde foi diagnosticado como cheque entre química, onde poderia ter sido evitado com o teste de mechas.

Para se resolver este problema o profissional orientou a cliente a várias sessões de cauterização seguidas de hidratações reconstrutoras com queratina. Depois de um longo período a cliente teve seu cabelo recuperado, mas não só a estética esta em pauta, mas também o aspecto psicológico desta cliente que no caso ficou muito abalada, pois a aparecia dos cabelos para as mulheres mexe muito com o psicológico feminino assim constando que quando se trabalha em um cabelo estamos também influenciando vários aspetos pessoais da vida da pessoa.

Já no segundo caso, Maria ao comprar um shampoo anti caspa nunca imaginaria que lhe causaria tantos transtornos, pois ao lavar os cabelos que estava com uma oleosidade excessiva e uma dermatite seborreica teve uma reação de vermelhidão e quentura do couro cabeludo muito além do normal, tendo que ir ao dermatologista para tratar adequadamente do problema, onde a médica indicou um shampoo com cetoconazol e remédio via oral. Passado o período de tratamento o problema foi solucionado, mas neste caso houve uma consequência de saúde chegando ao ponto de intervenção medica.

No caso D Joana, a nossa terceira cliente, o acontecimento foi muito grave, onde a cliente utilizava constantemente produtos para colorir os cabelos com a frequência de todo mês usar tonalizastes em seu cabelo de cor preta, sem lhe causar qualquer problema em sua saúde. Ao ir a uma loja de cosmético foi mal orientada pela vendedora comprando coloração com amônia e ainda sem a aplicação de um profissional qualificado onde ela mesma aplicou a coloração com amônia em sua residência lhe causando uma alergia grave com sintomas de inchaço, falta de ar e vermelhidão seguido de um mal estar fortíssimo. A cliente teve que ser levada as pressas para o hospital onde foi medicada pelos médicos, assim ficando o alerta que não devemos aplicar qualquer produto em nossos cabelos sem orientação de um profissional e muito menos sem teste de mechas. Mas felizmente a cliente se encontra bem de saúde e muito atenta também com os produtos que ela usa.

Também vamos citar o caso da cliente Rosário, que é consumidora constante de progressivas com formol, pois segundo ela seu cabelo fica mais hidratado e brilhoso com esse procedimento. Neste caso a resistência em prosseguir com esse processo é muito grande, por falta de orientação e ética do profissional que ainda utiliza esse produto que faz mal tanto para a cliente como para o profissional que esta aplicando e inalando a escovar progressiva com formol no cabelo de cliente. Sendo ainda mais grave o produto sendo de origem desconhecida sem a inspeção do PROCON.

Mesmo com tantos sintomas que a referida cliente sente como olhos ardendo e falta de ar e depois uma descamação exagerado do couro cabelo, a cliente insiste em manter esse tipo de processo químico que é lamentável.

Já no nosso quarto caso a cliente se encontrava muito tranquila, onde passava por processo de descoloração, ela estava fazendo mechas claríssimas em um tom prata, que era o que ela realmente queria, mas sua tranquilidade vinha de um longo período de fidelidade ao seu cabelereiro que já havia foi vários retoques na mesmo.

Ao final do processo de descolorir, também houve seriedade no tratamento em seus cabelos assim fazendo uma cauterização, e finalizando com uma belíssima escova assim resultando em um trabalho excelente e principalmente a cliente muito satisfeita.

Também o nosso quinto e ultimo caso é de uma senhorinha que veio ao centro de beleza para fazer um corte, coloração e um Botox que é a mais nova sensação do momento, pois a cliente tinha uma excelente coloração e mesmo assim não dispensou um tratamento pós-coloração.

O efeito do Botox é perfeito, pois o cabelo estava com um brilho intenso, balanço e com as cutículas capilares fechadas sem frizz.Um processo simples que realmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (46.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com