TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Do Marketing Na Administração

Dissertações: Importância Do Marketing Na Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

Marketing

Manter a relação entre a empresa e o cliente, abrange a função de pesquisar interesses, necessidades e tendências do mercado, criar os produtos e serviços, seus nomes, marcas, preços e principalmente fornecer informações para o desenvolvimento de produtos.

Desenvolver os canais de distribuição e gestão dos pontos-de-venda, determinar estratégias de preço no mercado.

Comunicar o publico alvo, como propaganda, promoção nos pontos-de-venda, dependendo da organização a área de vendas é uma função separada de marketing.

Finanças

Função de cuidar do dinheiro da empresa, a proteção e eficaz utilização de tais recursos financeiros, buscar manter o grau certo de liquidez para que seja possível cumprir seus compromissos, juntamente com as decisões de avaliar e escolher a alternativa de aplicação de recursos, identificar e escolher as alternativas de fontes de recursos, selecionar as alternativas para aplicar os resultados financeiros.

Produção

É a função de transformar insumos para o fornecimento do produto ao cliente, ou seja fornecer o produto da empresa, transformando a matéria prima por meio de esforços de pessoas e uso de máquinas.

Como prestação de serviços os próprios clientes são transformados, como um paciente tratado no hospital, um aluno na escola.

Produção em massa fornecendo em número grande de quantidade produtos e serviços idênticos, sendo simples ou complexo, sendo um sistema estável e padronizado para que não apresentem variações.

Produção por processo contínuo fornece virtualmente interruptivo de um só produto ou serviço, funcionam como máquinas que trabalham sem interrupção para a produção do mesmo produto.

Produção unitária fornecendo produto sob encomendas simples ou complexas, produtos que suprem as necessidades com pouca produção ou de acordo com a intenção.

Recursos Humanos

Tem a função de encontrar e manter as pessoas que a empresa necessita, com atividades que começam antes da contratação e vai após o desligamento, como também definir a quantidade de pessoas que se faz necessário para trabalhar na empresa e suas competências e deveres, localizar e contratar pessoas com habilidades apropriadas para tal, desenvolver as potencias, avaliar o desempenho, informações sobre desempenho e definir as ações que proporcionam aprimoramento do desempenho, definir e aplicar recompensas por trabalho, proteção as pessoas que para empresa trabalham, em alguns casos seus familiares também,.

Realizar as atividades burocráticas, registro dos mesmos, coleta para banco de dados, contagem do tempo de serviço, preparar folha de pagamento e acompanhamento de carreira, recolocação, aposentadoria e outros benefícios a ex-funcionários.

Administração

Relacionada com processo de tomada de decisões sobre recursos e objetivos, possibilitando e visando a realização de objetivos, ordena fatores de produção e controle da produtividade e eficiência, buscando obter tal resultado, garantir a eficiência para obtenção das metas traçadas, fiscalizando o nível individual ou setorial de cada operário em relação a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com