TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da integração de ferramentas de gerenciamento

Artigo: Importância da integração de ferramentas de gerenciamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Artigo  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

No mundo cada dia mais globalizado, integrado a ferramentas de gestão se tornam um instrumento importante para alcance dos melhores resultados, onde seguindo a lógica de mercado as empresas mais bem conceituadas levam uma grande vantagem num mercado altamente competitivo. Estar integrado com as questões ambientais, sociais e econômicas faz parte do processo.

Os Incentivos de fiscais é um bom caminho a seguir apoiado pelo Governo que cede benefícios a empresas que seguem um modelo eticamente correto, a implantação de um modelo de Gestão normalmente requer um alto custo, mas diante dos incentivos fiscais as empresas acabam tendo retorno do investimento ao longo do tempo o que aumenta consideravelmente sua lucratividade, muitos desses incentivos são concedidos após a empresa obter certificações que também melhoram a imagem da empresa perante a sociedade.

Uma forma de gestão transparente a divulgação dos balanços sociais que são mecanismo utilizado pelas empresas para tornarem públicas as suas intenções e compromissos, visando à transparência de suas ações no exercício da responsabilidade social trazendo informações qualitativas e quantitativas.

O Balanço Social (ZARPELON, 2006) tem como foco demonstrar publicamente que a intenção da organização não é somente a geração de lucros com um fim em si mesmo, mas o desempenho social. Este é obtido através do compromisso e da responsabilidade para com a sociedade, por meio da prestação de contas do seu desempenho sobre o uso e a apropriação de recursos que originalmente não lhe pertenciam. Também do ponto de vista da melhoria da imagem da organização, o Balanço Social é um mecanismo bastante utilizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com