TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do Exame laboratorial na tratamento estético

Por:   •  28/5/2018  •  Artigo  •  5.510 Palavras (23 Páginas)  •  1.811 Visualizações

Página 1 de 23

REFACER

FACULDADE EVANGÉLICA DE CERES

IMPORTÂNCIA DE EXAME LABORATORIAL EM TRATAMENTOS ESTÉTICOS

IMPORTANCE OF LABORATORY EXAMINATION IN AESTHETIC TREATMENTS

Jaqueline Fernanda Rodrigues

Discente do curso de Biomedicina, Faculdade Evangélica de Ceres, Ceres-Go

E-mail: Jaqueline-f-r@live.com

Geruza Silva de Oliveira Vieira

Mestre em Sociologia e Doutora em Sociologia

Docente no Centro Universitário de Anápolis – UNIEVANGELICA no Campus Ceres e na faculdade evangélica de Ceres.

E-mail: gsocienciasociais@gmail.com

RESUMO:

INTRODUÇAO: Este trabalho tem como fundamento apresentar questões sobre exames laboratoriais no tratamento estético, com relação a biomedicina estética, que vem desenvolvendo, biotecnologias com estratégias de tratamento. Pois a estética além de cuidar do bem-estar e da beleza do paciente cuida da sua saúde como um todo. Os exames laboratoriais, antes e após o tratamento e importante para a verificação e indicação, mas adequada ao paciente, destacando qualquer risco a saúde do paciente e até mesmo orientá-lo a respeito de qualquer alteração, indicando ao paciente atendimento hospitalares, deixando, mas seguro, acompanhando a evolução do tratamento. Zelando primeiro a saúde do paciente, sendo antes de tudo profissional da saúde. OBJETIVO: Identificar quais as importâncias do exame laboratoriais em tratamento estético com relação a biomedicina. METODOLOGIA: A análise dos dados foi feita através de pesquisas bibliográficas e sites, analisando as análises de exame laboratorial em tratamento estético e sua importância, com o objetivo de demostrar a importância com foco na prevenção e tratamento, aplicada a promoção da saúde e da estética. Visando os pensamentos diferentes do que se é passado aos profissionais do campo da beleza, abrindo caminho de novas conquistas. RESULTADOS E DISCUSSÃO: De acordo com os dados obtidos podemos observar A importância dos exames laboratoriais, que cresce a cada dia, quando ocorre uma aplicação dos procedimentos estéticos, exigindo que tanto os médicos e a equipe de profissional da área estética, ampliem seus conhecimentos. Através desses exames alguns favorecimentos ao paciente, e quais exames são mais utilizados. COMCLUSSAO: pode ocorrer o risco se não houver uma avaliação estética adequada, mostrando que não e apenas um modo de se sentir bem com a aparência mais sim uma forma de saúde. Os exames são de grande importância tanto para o paciente como para o profissional.

Palavras chaves: Exame laboratorial, Tratamento estético, Biomedicina.

ABSTRACT:

INTRODUCTION: This work is based on questions about laboratory tests in aesthetic treatment, with respect to aesthetic biomedicine, which has been developing biotechnologies with treatment strategies. For aesthetics besides taking care of the well-being and the beauty of the patient takes care of his health as a whole. The laboratory tests, before and after the treatment and important for the verification and indication, but adequate to the patient, highlighting any risk to the health of the patient and even guide him regarding any change, indicating to the patient hospital care, leaving, but safe, following the evolution of the treatment. Taking care first of the health of the patient, being first and foremost health professional. OBJECTIVE: To identify the importance of the laboratory examination in aesthetic treatment in relation to biomedicine. METHODOLOGY: The data analysis was done through bibliographical research and websites, analyzing the analyzes of laboratory examination in aesthetic treatment and its importance, with the aim of demonstrating the importance with focus on prevention and treatment, applied health promotion and aesthetics . Aiming at the different thoughts of what is passed on to professionals in the field of beauty, paving the way for new achievements. RESULTS AND DISCUSSION: According to the data obtained we can observe the importance of laboratory tests, which grows each day, when an application of aesthetic procedures occurs, requiring that both physicians and the team of professionals in the aesthetic area, expand their knowledge. Through these tests some favors to the patient, and which exams are most used. COMMENT: risk can occur if there is not an adequate aesthetic assessment, showing that it is not just a way to feel good with the appearance but a form of health. The exams are of great importance for both the patient and the professional.

Key words: Laboratory examination, Aesthetic treatment, plastic surgeries.

INTRODUÇÃO

Pretendemos nesse artigo cientifico desenvolver a importância do exame laboratorial em tratamento estético, com relação a biomedicina estética, que e uma nova área na biomedicina que, sob a comprovação cientifica dos métodos e técnicas utilizados, desenvolve e aplica os tratamentos para as disfunções estéticas corporais, faciais e envelhecimento fisiológico.

O Profissional Biomédico vem se desenvolvendo de forma sutil necessária, sendo um grande desenvolvimento biotecnológico com estratégias de tratamentos diferenciados, com sua formação e perfil generalista, humanista, o que autoriza a atuar deforma parcial em todos os níveis de atenção a saúde, erigindo sua atuação para a transformação da realidade em beneficio na sociedade humana.

A estética além de cuidar da saúde, bem estar, beleza do paciente, levando os melhores recursos à saúde, relacionado ao seu amplo campo para tratamento e recuperação dos tecidos e do organismo como todo.

A diferença do biomédico estético em relação aos exames laboratoriais citológicos, laboratoriais, como os testes rápidos em bioquímica antes e após o tratamento para verifica a indicação, mas adequada ao paciente, destacando qualquer risco a saúde do paciente e ate mesmo orientá-lo a respeito de qualquer alteração, indicando ao paciente atendimento hospitalares, deixando, mas seguro, acompanhando a evolução do tratamento.

O profissional biomédico atua na área de estética estando alerta a necessidades de exames laboratoriais para iniciar os tratamentos.

DESCREVER SOBRE O EXAME LABORATORIAL NO TRATAMENTO ESTÉTICO

Profissionais de saúde que atuam na área de estética devem estar alerta quanto à necessidade de exames laboratoriais para se iniciar os tratamentos. Até pouquíssimo tempo, por falta de conhecimento e capacitação, muitos profissionais como fisioterapeutas, tecnólogos em estética, biomédicos e até médicos, não se atentavam para a importância de exames laboratoriais básicos nas clínicas estéticas. No entanto, a mentalidade de que todos os tratamentos estéticos são muito simples e que não existem contra-indexações tem caído por terra. Mas qual é de fato a aplicabilidade dos exames de sangue e até de urina no pré-tratamento. (CAEP, 2015, OLINE)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.2 Kb)   pdf (286.7 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com